Acompanhando minha batalha...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Último post do ano

Oi, tudo bem?

Hoje eu resolvi voltar mais cedo para casa. Como caprichei na limpeza da casa ontem, hoje não havia muito o que fazer. E também, acho que hoje de tarde vai cair uma tempestade de parar o trânsito. Tá tudo muito escuro, quente e úmido.

Quero tirar o papelão dos quartos mas pretendo fazer isso quando tiver mais gente para me ajudar. Muita coisa para desembalar, muito piso para limpar. Não dá pra fazer sozinho.


Hoje de manhã só fui a obra para receber um segundo orçamento para instalação da coifa. Me cobraram os mesmos R$180,00. Com a diferença de que esse segundo técnico me disse que talvez poderia elevar a coifa um pouco e talvez não fosse necessário comprar a chaminé mais alta. Vamos ver. Mas, nem vou mais esquentar a cabeça com isso. Ao menos esse ano.


Quando estava saindo da casa, reparei que embaixo da rampa de pedestre, havia um grupinho de plantas nascendo debaixo da areia, entulho e tudo o mais. Ficaram ali, latentes, por mais de um ano e meio, esperando a chance de dar as caras de novo.


Depois de todo esforço para renascer, acho que elas merecem fazer parte do novo jardim. Provavelmente passarei para um vaso para protegê-las até limpar toda a area do jardim e depois transportarei para o local definitivo. Mas foi um bom sinal: se elas sobreviveram a esse período todo da obra, acho que também consigo. Foi bom ver verde (na verdade, vermelho) no meio de todo o caos.

Bom, acho que é isso por hoje. Acho que só volto a postar lá para o dia 03. Aos novos amigos que fiz por aqui e a todos que têm acompanhado a batalha, um feliz 2011. Aos colegas de obra construtores, descansem bastante para retomarem o trabalho no ano que vem. E que possam todos comemorar a chegada de 2012 em suas casas novas!

Abraços!

7 comentários:

  1. Então pelo andar da carruagem teremos mudança logo né? Daqui a pouco tá tudo arrumadinho pra vcs entrarem e serem felizes na nova casa.
    Essa coifa é linda, eu quero assim com vidro também, apesar de muita gente achar ruim pela necessidade de limpar toda hora, ela é linda!
    Ah faz esse carinho nas plantinhas sim, elas merecem um vaso bem lindo depois desse tempo todo comendo poeira rsrs
    Boas festas, e é o que eu espero também, que na virada de 2012 eu esteja dentro da minha casinha rs
    Abraço!
    Rosane

    ResponderExcluir
  2. Um 2011 abençoado pra você e sua familia. bjkas

    ResponderExcluir
  3. Fábio, sua casa está ficando linda. Mesmo. Você é muito dedicado e com certeza tanto empenho vai recompensar vc e sua família. 2011 vai ser cheio de alegrias com a nova morada. É mais que um desejo, é uma constatação.
    abraço e até ano que vem!

    obs. A cozinha ficou fantástica! E a área da foto também está um charme!

    ResponderExcluir
  4. Fábio, juro que se tivesse um filho queria que fosse como você! Nunca vi tanto amor, empenho e dedicação para transformar uma casa, em um lar, como você faz!! Seus pais devem ser super orgulhosos!! Qto às meninas, uma tem 11 anos, as outras 10 e 5. Acho que esse ano foi de muuuitas mudanças: de casa, doenças,... ela acabou focando tudo em mim. Depois das festas vou levá-la à uma terapeuta holística maravilhosa que conheço, que sempre resolve tudo. Bjs e um 2011 maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  5. Fábio, sua casa é simplesmenete perfeita!!!!Quando cresecer quero ter uma igual a sua...rsrsrsrs(Não é inveja heim...)
    Que em 2011 voce continue criativo como vem sendo e tendo suas ideias maravilhosas que torna sua casa tão especial!!!!Parabéns, DEus te proteja!!!!

    Feliz Ano NOvo...
    http://construindodevagar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Passando pra deixar um abraço...Felicidades pra você e sua familia na casa nova.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Fabio sua casa ficou simplismente maravilhosa.. casa detalhe deixou ela mais linda e aconchegante.
    Com certeza cada esforço valeu muito a pena.
    E que agora em 2011 os seus desejos possam se realizar .

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!