Acompanhando minha batalha...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um post de utilidade pública

Olá a todos.

Inspirado por uma nova seguidora (a Denise do construindo-casa.blogspot.com) eu resolvi fazer umpost com todos os fornecedores dos quais me lembro e que realizaram bons serviços e apresentaram bons preços.

Infelizmente, quando comecei a construção, não conhecia a maior parte de vocês e não pude trocar muitas idéias mas eu sei que muitas dicas podem economizar muito dinheiro e muito tempo. Por isso, se eu conseguir ajudar alguns de vocês, já vou ficar muito feliz.

Muitas das empresas e prestadores de serviço são de Santo André mas sei que eles entregam e realizam serviços em toda a região de SP.

1) Blocos estruturais: achei blocos de excelente qualidade na Unicerâmicas (http://www.uniceramicas.com.br/). Eles tinham excelente acabamento e poderiam até ficar expostos sem reboco.

2) Madeira: comprei na Diamade (4048 2244 - http://www.diamade.com.br/). Eles têm um preço muito bom e a qualidade da madeira é muito boa também. Sempre chorem o preço lá porque eles acabam dando um bom desconto.

3) Portas e janelas de madeira: http://www.supermad.com.br/. Eles têm lojas no ABC, no Butantã e no Gasômetro. Excelente realação preço/qualidade. Não comprei nada na MADEL. Se quiserem saber o porque, me mandem um email eheh.

4) Vergalhões, pregos, arame recozidoe ferro em geral, comrpei na Gerdau. Procure acumular uma grande quantidade pois eles só vendem volumes grandes. Pagamento com depósito bancário mas as entregas nunca apresentaram problema algum. (Comercial Gerdau, em São Caetano do Sul. Vendedor Danilo, 4228 7070).

5) Materiais hidráulicos: http://www.hidrotudo.com.br/. Preços bons. Eles trabalham com Amanco e Tigre. Também comprei com eles aquelas caixinhas de luz e tomadas amarelinhas.

6) Caixa d'água: comprei em uma loja em Santo André chamada Telhadão (http://www.telhadao.com.br/). O atendimento não é 5 estrelas mas a economia fez valer a pena, de verdade. Comprei as caixas d'água da Aqualimp, por cerca de 30% mais barato que em outros lugares.

7) Aquecedor Solar eu comprei da Aquasol (http://www.aquasolaquecedores.com.br/).

8) Marmoraria São Vicente (falar com o Sandro, pelo telefone 4472 5050). Às vezes o atendimento telefônico é meio mal feito mas o serviço deles é de primeira e o preço é muito bom também. Eles mandaram muito bem na cozinha e escadas de granito São Gabriel e nas bancadas dos banheiros e lavabo com mármore Crema Marfil.

9) Serralheria: os postões e grades foram feitos pela empresa Serralheria Bonfim. Vocês podem falar com o Leandro, pelo telefone 7686 7207.

Em relação a prestadores de serviços, o que eu aprendi é que o mercado de contrução civil está realmente muito aquecido e os bons profissionais estão muito ocupados. O gesseiro, por exemplo, só vai conseguir me atendar no dia 11 de outubro. Isso porque agendei com ele há cerca de duas semanas atrás. Muito cuidado com aqueles que estão totalmente livres nesse momento!

Não vou recomendar o vidraceiro porque o serviço deles foi muito porco. Os banheiros estão até hoje cheios de cola de silicone pelos pisos. Os pisos brancos, aliás, estão todos riscados com pedaços de alumínio que o instalador não limpou e ainda pisou em cima.

Depois acho que vou fazer um posto de tudo que eu não fiz nessa obra e faria se fosse começar tudo do zero hoje.

Abraços a todos!

4 comentários:

  1. oi, Fabio:
    Obrigada pelo e-mail q vc me mandou (depois respondo com mais calma)... Ja anotei seus fornecedores e serão muito úteis,sim. Vou continuar te acompanhando até a sua mudança !!

    ResponderExcluir
  2. Ola, Fabio:
    Estou aguardando este novo post q vc vai escrever sobre o q vc faria de novo se fosse recomeçar.
    até + !!

    ResponderExcluir
  3. Fábio, seria muito útil que vc colocasse as dicas do que vc não faria de novo. Estou começando agora a construção e com experiência zero no ramo.
    Meu e-mail: fedora10@gmail.com
    Abraço,

    Fernanda Araujo
    Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelas dicas de seus fornecedores, vou começar uma cotação. Muito obrigado!

    Camila

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!