Acompanhando minha batalha...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Passagem rápida

Boa noite para todo mundo!

Poxa, muito obriagdo pelos vários comentários e elogios a respeito da cor da sala e da cozinha. Com certeza vou postando aqui a montagem e tudo o mais.

Acho que mesmo depois da mudança vai ter muita coisa para ser postada porque ainda vou trabalhar no paisagismo da casa (tenho quase certeza de que vamos construir um orquidário nos fundos) e muita coisa só vai tomando a cara dos moradores da casa com o convívio, certo?

Respondendo a pergunta da Denise, a idéia era de fazer a mudança antes do Natal (desse ano) mas já fico pensando se não seria melhor fazer tudo com mais calma em janeiro de 2011, com todo mundo de férias e tudo o mais.

As torneiras da cozinha são da Lorenzetti sim Cá. Comprei todos os metais da casa dessa marca. Ainda não instalei nem usei nada mas nossa arquiteta havia dito que a Lorenzetti não apresentava problemas mesmo e apresentavam a relação custo/benefício bem melhor que a Deca. Claro, quem puder comprar Deca, compre Deca. É como assim... Uma Brastemp!

Aos construtores(as)  desanimados(as) com o ritmo de suas obras: muitas etapas consomem muito tempo sem que muita coisa fique visível! Claro que às vezes, precisamos tomar cuidado para que não a obra não saia do ritmo. Mas a qualidade deve vir sempre antes do prazo. E nessas horas, vale dar uma olhada nas fotos antigas para ver a evolução da qual nos esquecemos muito rapidamente!

Me lembrei de uma coisa muito útil e prática, principalmente para quem ainda não levantou as paredes: tire fotos dos conduites e tubulações sendo passados pelas paredes pois isso será fundamentel e essencial no futuro.


Vai permitir que vocês saibam que pontos de cada parede podem ser furados (para a instalação dos móveis da cozinha, ou a fização do box, por exemplo) sem que nenhuma tubulação seja atingida. Eu tirei poucas fotos e hoje me arrependo!

Agora há pouco, em reunião familiar, definimos as cores externas da casa. Escolhemos dois tons de areia pelo catálogo da Suvinil. As tintas terão de ser prepararas naquelas maquininhas do sistema Self Color.

Hoje foi um bom dia para a construção! E esse final de semana também promete!

Boa noite.

2 comentários:

  1. Se precisar da minha super força pra ajudar na mudança, pode me chamar!!

    ResponderExcluir
  2. brigadao pela dica.. eu tambem tenho poucas fotos dessa parte que achava que num era importante.. amanha mesmo vou tirar principalmente da cozinha onde tera varios furos devido aos armarios.

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!