Acompanhando minha batalha...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Algumas novidades

Pouca coisa mudou desde a última postagem com fotos da obra. O piso da churrsaqueira foi instalado, os pintores deram uma pausa e estão trabalhando mais é na remoção de entulho e de madeiras / tábuas / pontaletes. Isso tomou praticamente a semana toda e ainda não limparam tudo.


Passando na obra, aproveitei para colar uns adesivos protetores onde algumas maçanetas estavam batendo na parede. Comprei os adesivos da 3M, que podem, inclusive, serem utilizados em gavetas, para evitar que elas se fechem completamente e minimizando algum eventual acidente ou diminuindo o barulho de batidas. Algumas maçanetas já estavam ficando riscadas e achei melhor colar logo os protetores, mesmo que tenha de retirá-los e reinstalá-los depois.


Na parte externa da casa, o pessoal fez um buraco na muretinha para que o relógio de água pudesse ser vizualizado pelos técnicos da SABESP.


Ainda falta o acabamento mas achei a solução bem simples e engenhosa. É um simples cano de PVC que age como "guia" e somente o relógio fica exposto.


E hoje, eu passei na Leroy Melin e comprei os tozetos que serão colocados na calçada, já que ela será feita de cimento simples escovado (a prefeitura de Santo André acabou de aprovar uma nova lei sobre calçadas e passeios e o material permitido ainda não é 100% certo. Para não corrermos riscos de ter de refazer a calçada, optamos por uma saída mai garantida).


E finalmente, parece que os muros dos fundos receberão acabamento e finalização. Só falta o cimeto ser natado e os tijolos serem lixados para receberem silicone.


Eu vou comprar a tinta para pintar os portões e grades. Não sei ainda se pinto de branco ou de preto. Acho portão preto mais bonito. Mas as janelas e vidros de casa têm o acabemento e moldura brancas, assim como os acabamentos dos telhados.

Fiz o orçamento das calhas que restavam (nos telhados novos como na entradinha da casa, na churrasqueira, etc) e em todos os muros para que a água não fique escorrendo depois da chuva. Mais de R$3.500,00... Mas isso já inclui também um rufo novo para a casa da vizinha, que está tendo vazamentos por causa do aumento da vazão de água quando ac huva bate na nossa parece. Não é nossa obrigação fazer isso mas, os vizinhos têm sido muito legais com a gente e eles têm quebrado um galhos muito grandes. Só em um deles, ele snos ajudaram a economizar cerca de R$2.500,00!

Essa semana o pessoal vai fazer a calçada e acho que terei boas fotos para postar mais progresso. E Denise, estou pensando na minha lista de "DOs & DON'Ts" e post ele ao longo dessa semana, OK? Estamos quase lá...

2 comentários:

  1. Muito legal essa adesivinho p proteger a parede! Estou seguindo seu blog, parabéns pela casa!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe!!! Essa idéia do buraco na parede é muito boa!!! Mas que uns papéis de bala e palitos de sorvete vão passar por aí,vão! ahahaha

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!