Acompanhando minha batalha...

sábado, 7 de maio de 2011

Um dia feliz - mudança finalizada!

Olá, tudo bem?

Apesar de ter tido de acordar cedo em um sábado (8:00 da manhã num sábado para mim é cedo hehe) hoje foi um dia muito feliz, porque finalmente finalizei a mudança: trouxa para casa as últimas plantas que eu tinha condições de trazer: uma cerejeira, uma glicínea, uma azaléia e uma orquídea, todas elas plantadas no jardim da frente da minha antiga casa (na foto abaixo a glicínea. Ela aparece seco pois perde as folhas nessa época e ambém foi toda podada para o transporte e replantio).


Eu sentia muita necessidade em trazer essas plantas para a casa nova pois a maioria delas tem a minha idade ou até mais. Eram cuidadas pela minha avó e quando ela faleceu meu pai e eu passamos a tratá-las (na foto abaixo a azaléia anã).


Contratamos um jardineiro e meu tio emprestou sua pick up para transportá-las. Era um grande motivo de angíústia porque o comprador da nossa casa antiga não respeitou o prazo de 90 dias e já começou a construir os predinhos novos. Nisso, ele cavou e destruiu boa parte dos outros jardins. Ao menos esse da frente ficou intacto e pudemos salvar algumas plantas (na foto abaixo a cerejeira. A cerejeira também está toda seco pois perde suas folhas nessa época, ante da florada de inverno).


E já que estou aqui mostrando jardins, aproveito para mostrar como ficou aquele cantinho a final da escada da churrasqueira, que estava meio feio e abandonado. Já tem pândamo, bromélia imperial e orquídeas! Falta a grama amendoim pegar. Depois vou forrar todo espaço aberto com pedras de rio e aí sim estará finalizado!


Um grande abraço a todos!

Fabio.

3 comentários:

  1. Olá....

    O jardim vai ficar muito bonito....
    sua casa esta linda

    ResponderExcluir
  2. que bom que conseguiu salvar suas plantas. Ainda tenho que escolher o que usar lá em casa. Só sei que quero algumas frutíferas e muitas flores para colorir a minha vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo do blog através de uma blogueira e amei, vou me tornar seguidora. Agurdo sua visita no meu blog Lilian Castro

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!