Apesar de ter tido de acordar cedo em um sábado (8:00 da manhã num sábado para mim é cedo hehe) hoje foi um dia muito feliz, porque finalmente finalizei a mudança: trouxa para casa as últimas plantas que eu tinha condições de trazer: uma cerejeira, uma glicínea, uma azaléia e uma orquídea, todas elas plantadas no jardim da frente da minha antiga casa (na foto abaixo a glicínea. Ela aparece seco pois perde as folhas nessa época e ambém foi toda podada para o transporte e replantio).
Eu sentia muita necessidade em trazer essas plantas para a casa nova pois a maioria delas tem a minha idade ou até mais. Eram cuidadas pela minha avó e quando ela faleceu meu pai e eu passamos a tratá-las (na foto abaixo a azaléia anã).
Contratamos um jardineiro e meu tio emprestou sua pick up para transportá-las. Era um grande motivo de angíústia porque o comprador da nossa casa antiga não respeitou o prazo de 90 dias e já começou a construir os predinhos novos. Nisso, ele cavou e destruiu boa parte dos outros jardins. Ao menos esse da frente ficou intacto e pudemos salvar algumas plantas (na foto abaixo a cerejeira. A cerejeira também está toda seco pois perde suas folhas nessa época, ante da florada de inverno).
E já que estou aqui mostrando jardins, aproveito para mostrar como ficou aquele cantinho a final da escada da churrasqueira, que estava meio feio e abandonado. Já tem pândamo, bromélia imperial e orquídeas! Falta a grama amendoim pegar. Depois vou forrar todo espaço aberto com pedras de rio e aí sim estará finalizado!
Um grande abraço a todos!
Fabio.
Olá....
ResponderExcluirO jardim vai ficar muito bonito....
sua casa esta linda
que bom que conseguiu salvar suas plantas. Ainda tenho que escolher o que usar lá em casa. Só sei que quero algumas frutíferas e muitas flores para colorir a minha vida!
ResponderExcluirbjs
cê
Fiquei sabendo do blog através de uma blogueira e amei, vou me tornar seguidora. Agurdo sua visita no meu blog Lilian Castro
ResponderExcluir