Acompanhando minha batalha...

terça-feira, 1 de março de 2011

Organizando a casa aos poucos...

Olá, como vão? Espero que estejam todos bem.

Muito tempo sempostar e confesso que senti falta. De verdade. Mas, aos poucos, a vida tem entrado de volta ao eixo e tem sobrado tempo para as postagns novamente. Muito obrigado novamente a todos os votos de sucesso e felicidades na casa nova e também a todos que disseram que oraram para que tenhamos paz e alegrias por aqui. As salas de estar e jantar nós já conseguimos organizar um pouco.


Uma foto especial do "buraco na parede" para Denise, que tanto gostou da idéia! E um close de uma catleya que eu comprei para dar uma corzinha na casa (que na verdade, está muito pálida. Creio que as coisas só melhorarão depois que pendurarmos alguns quadros).




Bom,  aos poucos estamos organiznado nossa casa, arrumando um lugar para cada coisa. Mas, como esse é um blog honesto, acho que não poderia esconder toda a bagunça que se antecedeu a essas semanas de paz. Abaixo, só uma foto do escritório, nas semanas seguintes a mudança.


Hoje essa área já não se encontra em tal estado de calamidade. Aproveitamos uma escrivaninha (é assim que se escreve?) velha e já tiramos a maior parte das caixas. Mas o hall de entrada ainda conta com a tábua de passar ao invés do aparador... Ele só sai de lá nos dias que recebmos visita!


E, falando em visitas, já recebi alguns visitas na casa nova. Meus amigos vieram aqui há duas semanas para um jantar e umas partidas de Mau-Mau. O jantar foi comida chinesa mesmo, porque ainda estava difícil de achar cada coisa na cozinha para se preparar algo de forma organizada. A segunda visita que recebi foide minha amiga Lena, da Suécia. Sempre que ela vem ao Brasil (ela é da minha empresa e na época em que morei na Suécia, ela meio que me adotou como filho postiço) ela me traz algumas torradas e chocolates de lá para eu matar a saudade!


Na despensa, ao lado da cozinha, compramos alguns armarinhos e eles já nos ajudaram bastante a organizar o ambiente. Só estamos na dúvida em relação a os alimentos frescos, se eles devem - ou podem - ser armazenados em armários ou se é melhor deixarmos só em prateleiras mesmo. Alguma sugestão?



Bom, percebi agora que o post está ficando gigantesco. Vou terminar o de hoje por aqui. Mas amanhã eu volto e prometo não sumir mais. Estou com bastante coisas para mostrar: meu quarto pálido e sem personalidade (também carecendo de uns quadros, pelo menos), o jardim da frente que está nascendo, os quartinhos e a área de serviço que estamos organizando também.

Um grande abraço a todos! 


13 comentários:

  1. Oiee!
    Meu nome é Carol e achei lindo seu blog!
    Tô te seguindo!
    Bj0

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que esta tudo caminhando, e entrando nos eixos. Sua casa esta cada vez melhor, parabéns.

    beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bom estar na sua casinha novinha, mesmo com essa bagunça inicial, hein? Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  4. que bom que resolveu dar notícias!
    estava curiosa pra saber como andam as coisas ai pela casa nova!
    pelo que vejo esta indo tudo nos conformes!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi! A sua casa está ficando linda, já já vocês conseguem arrumar tudo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que Deus abençoe seu novo lar.

    ResponderExcluir
  7. oiiii, Fábio !!!
    Estava sentindo falta das suas postagens e novidades !!! Sua casa está DEZ!! Agora decorada,está bem diferente de qdo fomos visitá-lo....E o "buraco" ??? Estou imaginando na minha sala de TV...Atualizei o blog tbém com pequeninas novidades e dá para ver o "buraco" da minha casa, cópia do seu...Vou mostrar pro marido como ficou a sua casa depois de decorada !!
    Estou esperando para ver como ficou o resto da casa e tbém seu jardim. Se ficar bom, te chamo para fazer o paisagismo da minha,tá ??? Estou com idéias q creio q ficarão boas !!!
    até + !!!

    ResponderExcluir
  8. Bacana, muito bacana!!! Tá tudo ficando liiiindo! Agora é hora de colocar a cara de vocês: fotos, almofadas, cortinas, quadros!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. é, ta chegando a hora da inclusão da personalidade dos moradores pelas paredes e cômodos. Mas ja ta ficando muito legal.

    A vista da sala de vcs é muito boa né? e iluminação também. Agora é curtir o novo lar ao máximo, mesmo sendo uma fase de adaptação.

    Estava lendo sua postagem e me lembrando, eu tb não mostrei nada da nossa bagunça la no blog...rs

    ResponderExcluir
  10. ôba mudança é uma delícia, qdo estamos indo para a nossa casa tão sonhada e desejada né amigo. A bagunça é consequencia...depois tudo vai se ajeitando.
    Mostra logo o restante, ficamos mais curiosas.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia tudo bem? Tem selinho lá no blog pra você!!! Bjosssss

    ResponderExcluir
  12. Olá estou passeando aqui pelo seu blog e estou amando seus post. Já havia lido seu post anterior da escada, agora que ela ta finalizada, gostei mais ainda...

    Camila

    ResponderExcluir
  13. Hum debaixo desta escada daria pra fazer um jardim de inverno lindo!!! To aqui sonhando. quero uma escada nesse mesmo estilo.

    camila

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!