Acompanhando minha batalha...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Brastemp já não é a mesma...

Olá, tudo bem?

Como sabem, eu comprei um fogão da Brastemp e ele foi instalado pelo técnico indicado por eles mesmos quando me mudei para cá. Nesse fim de semana, o painel dele apagou e nenhum dos acendedores automáticos estava funcionando também. Marquei então uma visita com o SAC da empresa para essa manhã, período das 08:00 às 12:00. Quem disse que o técnico apareceu?


Liguei de novo para o SAC da empresa e me disseram que houve um "atraso" e que "se esqueceram" de me informar a respeito.

Acho um descaso tão grande dessas empresas com os consumidores. Quando será que isso terá fim? Fico muito P da vida com a forma como essas empresas nos tratam. Será que nada aqui funciona sem a intervenção do PROCON?

Já reclamei aqui sobre a Tramontina e a abusiva cobrança pela instalação da coifa deles. Agora é a Brastemp, uma das marcas mais caras de linha branca no Brasil. Logo logo não terei nenhuma marca que eu possa recomendar...

Parte II

O técnico avcabou de chegar. Veio aqui, olhou e disse que é o cabo de alimentação de força que está sofreu um curto ao ser prensado. Ou seja, cagada do primeiro instalador (também indicado pela própria Brastemp). Ele me disse que esse cabo só chega na próxima quarta-feira. Ou seja, mais uma semana acendendo o fogão com fósforo...

Outra coisa: o técnico me disse que o agendamento para essa quarta de manhã foi feito de forma equivocada pelo SAC da Brastemp, pois ele só atende essa região de terça e quinta de manhã e quartas-feiras a tarde. Eh empresinha sem vergonha, hein?

Abraços a todos,

Fabio.

10 comentários:

  1. É Fábio, infelizmente estamos cercados de empresas que já passaram mais segurança pra gente.

    Falta muito pós venda para eles, e a conta? nós que pagamos claro!

    O Técnico deveria chegar em nossa casa e de brinde nos entregar um nariz de palhaço né?!

    ResponderExcluir
  2. é impressionante! sabe que as vezes ainda tenho a ingenuidade de pensar que foi azar meu, que isso não acontece sempre, mas a cada novo depoimento fico mais convencida que isso é a regra, os satisfeitos e bem atendidos são raros. Até concretizarem a compra e levar o nosso dinheiro fazem a maior propaganda, depois, nos deixam assim, com caras de bobos esperando a disposição deles. É muito trista a maneira como o consumidor é tratado neste país.
    bjs, sorte e paciência!

    ResponderExcluir
  3. Impressionante o número de reclamações que tenho visto sobre a Brastemp!
    Fico chateada porque nós consumidores não podemos mais acreditar em nada, afinal a Brastemp construi uma marca sólida , nos fazendo acreditar que se não for uma Brastemp não é bom!
    Um slogan maravilhoiso do ponto de vista do marketing( minha área) uma sacada genial...Mas uma marca de renome precisa ter ainda mais cuidado com seu controle de qualidade.
    Sinto muito por você...E por este senhor que precisou se expor para fazer valer seus direitos. Deixo aqui o link do you tube, vale a pena ver e passar pra frente, está na hora de cobrarmos não apenas nossos direitos, mas que os fornecedores nos respeitem!

    http://www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ

    Beijos azuisss

    ResponderExcluir
  4. Gente nem os produtos mais caros nos deixam isentos de problemas, estou de saco cheio disso.

    Boa sorte, Jaque

    ResponderExcluir
  5. Vc tem toda razão de estar aborrecido.
    Mas vai dar tudo certo.
    É só não ficar quieto, incomode mesmo. Eles só funcionam assim!
    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Fábio, desculpa, mas em um pais que o cidadão mata um outro e nem fica preso...podemos esperar de tudo...tbm acho descaso e tem que reclamar e exigir os seus direitos, nos Brasileiros somos muito pacificos...
    Eu tennho um fogão Bosch em inox, olhando é lindo, mas quando vc vai opera-lo, é uma arma, cheio de locais cortante, o forno não tem ergonomia, já me queimei varias vezes...engraçado que no outro nunca me queimei, então o problema é deste mesmo...
    Mas respire, tome folego e GRITE...vc tem deveres e direitos...faça valer seu direito...
    Sorte...

    ResponderExcluir
  7. E Fabio infelizmente estamos a merce dessas empresas pois afinal procuramos o melhor e nem sempre esse melhor e tao bom quanto gostariamos.
    Mas creio que no final tudo da certo porem ate chegar o final haja paciencia e disposiçao.

    ResponderExcluir
  8. Oie fabio, vim conhecer sua casinha.
    ta um discaso mesmo essas marcas(famosas)
    ja que tem nome mesmo faz o que querr com o cosumidor né
    Se fosse um empresa pequena que tivesse começando agora nao teria tanto descaso
    boa sorte vai dar tudo certo
    Adorei o paisagismo
    amo plantas a natureza e uma coisa me chamou atenção em um post atraz uma orquidea em um aparador adoro tenho um mini orquidario
    ja to te seguindo

    ResponderExcluir
  9. Olá Fábio,

    Que saga hein, na verdade a gente que trabalha fora o dia toda sempre fica a mercê das empresas e prestadores de serviço que prometem e agendam visitas mas no fim não cumprem.
    E o pior que além do dano material vem o dano emocional que nos deixa extremamente estressados e destemperados pra lidar com esses infortúnios.
    Mas o importante é reclamar e fazer valer nosso direito.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  10. poxa que chato hem! ia comprar fogaõ brastemp, ja mudei de idéia.

    bju bju

    fatti___

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!