Acompanhando minha batalha...

sábado, 6 de agosto de 2011

Base do orquidário

Olá, tudo bem?

Sem novidades por aqui... Estou pensando em criar coragem para ir a C&C ou Telhanorte (Essa última tem bons preçoas mas péssimo atendimento...) pra comprar algumas luminárias externas para o jardim da frente. Preciso iluminar a parte de baixo da rampa de pedestres.


Como o Bahia só tem trabalhado de sexta a domingo quando ele pode, o trabalho lá no jardim dos fundos não tem progredido muito. Por enquanto, só foi feita a calçadinha para o porão (cheia de pegadinhas das cachorras) e um pouco da movimentação da terra que vai ser limitada por um murinho de tijolos.


Essa parte de trás, onde terá um caimento maior, serão dois níveis, com duas muretinhas de três tijolos de altura, criando um canteiro central que eu pretendo encher com uma planta com flores: mini roseiras, azaléias, éricas, não sei ainda.



Na verdade fiz o post de hoje somente para tentar recuperar o hábito. No próximo, quero ver se respondo às várias perguntas que me têm sido enviadas sobras as cores da casa, escada e outros assuntos.


Nessa foto acima, no primeiro plano aparece o pé de carambola. No lado esquerdo da foto, o pé de acerole e ao fundo a jabuticabeira. O duro de ficar mexendo é a sujeira, a bagunça com o material de contrução... Mas a Micah (lá no fundnho da foto) não está nem aí e continua tomando o seu solzinho no pedaço de gramado de restou livre.


Abraço,

Fafabio.

7 comentários:

  1. oi, Fabio:
    Vi q vc passou lá em casa e gostei das "dicas"....E olha: quem sabe eu paro de contar os dias mas a ansiedade de ver as coisas acontecendo é grande, viu ??
    Os contra marcos de aluminio das janelas e "buracos" onde colocarei os vidros (inclusive este da sala de TV onde está a escada) já estão há um tempo lá na obra, mas até colocarem...vai chão !!
    Quero ver seu orquidário e jardim prontos: estou curiosa e depois vc vem me dar uma assessoria nos meus jardins, OK?...rsrsrs....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver vocês de volta ao blog! Lá em casa estamos em tempos de projetar as áreas de jardim, mas as dúvidas são tantas (e o $$ escasso!!) Ainda mais agora que decidimos construir na parte dos fundos (novidade, vcs são os primeiros a saber, nem postei lá no bloguinho ainda!)
    Continuo sempre por aqui, acompanhando!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabio. Primeiro queria dizer, que suas orquídeas estão lindas (minha vó diria que você tem mão boa para plantar, rs...)

    Então, lendo o post parece que os canteiros do seu jardim vão ficar muito bons. Você poderia, postar imagens do projeto, para dar uma ideia melhor? Gostaria de fazer aqui em casa mas não sei como...

    abç, Susy

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela LINDA casa!!!
    Estou lendo suas etapas desde o comecinho e estou adorando!!!
    Ainda nao comecei a minha construção, mas criei um blog pra tentar diminuir a ansiedade e aprender mto por aqui... rs!
    Abraços, Carol - http://bastidoresdaconstrucao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fábio!
    Pelo jeito seu jardim vai ficar lindo hein?
    Sabe que ganhei um galho de dália (é assim que se escreve?) da minha tia, e não sabia que pegava de galho. Enfiei no terreno umas 3 semanas atrás e já tá com flor! Linda, vermelha e branca.
    Quanto as luminárias de jardim eu estou pensando em comprar no DealExtreme rsrsrsrs é mais baratinho, tem umas luminárias com luz solar muito legais lá.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Que terrenao que voce tem ..vai ficar uma delicia ...parabens tudo muito lindo..sou do
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!