Acompanhando minha batalha...

sábado, 30 de julho de 2011

Voltei!

Olá a todos, como estão?

Depois de muito tempo, voltei. Demorei porque realmente perdi o ritmo de postar depois que voltei do Chile. E também porque não haviam grandes mudanças para compartilhar por aqui. Mas vale a pena fazer um postizinho de volta.

Primeiro: obrigado aos novos seguidores e visitantes. Fico feliz em saber que o blog continua útil a algumas pessoas, mesmo sem as atualizações constantes. Espero que algumas das informações aqui presentes possam tornar o caminho da construção um pouco menos difícil a alguns de vocês.

As plantas aqui de casa estão mostrando sinais de que estão de adaptando bem a nova casa. Aquela glicínea  e a azaléia (de 30 anos de idade) que trouxemos da casa antiga estão bem vivinhas. A azaléia cheia de flores e a glicínea começou a brotar, o que nos deixou bastante aliviados.



Essa azaléia dá tantas flores que elas mal cabem nos próprios galhos... Fico feliz em vê-la assim. As orquídeas também estão bem adaptadas aqui. Essa primeira é a bambu que eu plantei assim que nos mudamos.


E essa de baixo é uma que ganhei de presente em 2009. Deve ser da família das Oncidiums, não sei bem. Mas tem o perfume de chocolate, muito bacana!


Não sei se cheguei a mostrar a churrasqueira: mas na dúvida, aqui vai uma foto dela também. Ainda não coloquei a pia de mármore, por falta de tempo de chamar o pessoal mesmo.


E, por último, finalmente começamos a trabalhar na calçadinha no jardim dos fundos e na base para o orquidário. Segue a foto do serviço feito hoje. Amanhã eles completam a calçada e no próximo fim de semana começam a trabalhar no orquidário.


Os vasos de azaléia foram colocados aí para ver se a Mel e a Micah não ficam sapateando sobre o cimento fresco (viram meu canteiro no fundo? Está ficnado bacana né?). Vamos ver...

Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Lindas flores! Tomara que eu tenha sorte com meu jardim tb.rsrs Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você voltou!
    Pena que eu não leve jeito para plantas; acho tão lindas... as suas flores estão lindas! Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!