Acompanhando minha batalha...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ENROLADO PELAS CASAS BAHIA. DUAS VEZES.

Olá, como estão?

Me desculpem por ficar tanto tempo longe mas estava sem internet até agora há pouco. Uma grande novela, que merece um post exclusivo. Estou em casa porque a Casas Bahia me havia dito que montaria uns guarda-roupas que eu comprei para deixar as bagunças lá embaixo (comprei dois) hoje de manhã com certeza. Ninguém apareceu. Isso porque essa foi a segunda tentativa, agendada pessoalmente com a gerente da loja. Na primeira tentativa, agendamos para sábado mas ninguém apareceu também. Fiquei como um tonto esperando o dia todo. Muito cuidado com a Casas Bahia, OK? Para que não tenham o mesmo problema que eu estou tendo. Vou tentar devolver tudo que comprei lá. Uma falta de respeito.

Estou perdidão. Precisava consultar um advogado agora para ver se conseguia devovler tudo para essa lojinha...

Senti muita falta do contato com todos vocês! Abraços.

6 comentários:

  1. Boa sorte!
    Comprei geladeira lá e perdi um dia de serviço por causa desse "agendamento". A única "vantagem" é que pelo menos vc paga barato. Complicado é a TokStok, onde a gente paga caro e ainda tem problema...

    ResponderExcluir
  2. Olha, na Tok Stok eu só tive problemas de desencontros no agendamento, sabe? Quando eu tentava ligar e não conseguia ser atendido.

    Esse da Casas Bahia... Eu agendei pessoalmente com a gerente e nada! Nunca mais compro mais nada com eles. Uma verdadeira palhaçada.

    Pior que são os armários da bagunça. Enquanto não montar essas benditas peças, fico com a garagem entulhada de caixas e meus armários lotados de coisas que não uso.

    O que que eu faço hein?

    ResponderExcluir
  3. Fábio pelo Código de Defesa do Consumidor a empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem, caso contrário você pode forçar o cumprimento da obrigação ou exigir a devolução do produto e receber de volta os valores pagos (art. 35 do CDC). Faça sua reclamação por escrito em duas vias com uma cópia da nota fiscal e se tiver algum papel que prove esse agendamento anexe uma cópia também, leve até a loja e peça para protocolarem a sua via (um carimbo da loja com a assinatura de algum gerente ou funcionário com poderes para tanto). Escreva na reclamação que você quer devolver o produto e seu dinheiro de volta pelo descumprimento da obrigação por parte deles. Claro que vc pode tentar fazer isso verbalmente, por telefone ou pessoalmente, mas se não funcionar faça dessa forma, pois vai funcionar como uma notificação extrajudicial e o não atendimento à sua reclamação configurará resistência da loja o que justifica uma ação judicial. Se vc não for atendido procure um órgão de defesa do consumidor (Procon) ou entre com uma ação na Justiça. Vc pode ir direto no Procon tbém, se preferir. Espero ter ajudado, qq dúvida pode me mandar um e-mail eli.masson@gmail.com. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. a gente passa por cada uma não é? e o pior é que Casas Bahia não é exceção, passamos por isso com várias empresas de vários ramos, eles sempre apresentam alguma disculpa e a gente sempre deixa por isso mesmo, acho que é por a grande maioria das pessoas não exigirem os seus direitos que eles nunca mudam. Até onde eu sei, a entrega deveria ter até hora certa para acontecer, e não essa história de horário comercial, onde perdemos um dia inteiro a espera de quem muitas vezes nem aparece. Espero que tenha mais sorte com as próximas compras!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano, por uma nova lei estadual aprovada pelo Serra, a empresa é obrigada a agendar a entrega para 1 dentre 3 prazos possiveis durante o dia: de manha, tarde ou noite. E em caso de não cumprimento, acredito que isso configure irregularidade. Como dito pela Eli, vale usar isso como argumento para ser mais incisivo.

    ResponderExcluir
  6. Olá??

    Por aqui passei e adorei tudo que vi!!! sua casa tá um espetáculo!! Parabéns pelo bom gosto!!
    Aguardo uma visitinha sua...

    Abs!!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!