Acompanhando minha batalha...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entulho sem fim e garagem quase pronta

Olá, tudo bem?

Finalmente o construtor ersolveu aparecer na obra. Chegou lá por volta das 5 da tarde. O pedreiro, que havia dito que iria hoje lá para retirar os entulhos, apareceu por volta das 4:30... Olha só que cara de pau!

Uma coisa que me deixou indignado (para não escrever P... da vida) foi que o uma boa parte do entulho dos fundos da casa, que deveria ter sido retirdo no sábado, ainda estava lá. Simplesmente, um espertinho ficou jogando terra por cima dele e tentou esconder o material, ao invés de retirá-lo. Como minha paciência já inexiste nesse ponto, eu falei um monte para ele e disse que se não quisesse fazer o serviço que simplesmente fosse embora. Cansei dessa gente porca. Depois ficam lá, choramingando, pedindo dinheiro, porque o construtor sumiu e deixou todo mundo endividado. Há um tempo atrás eu ainda emprestava dinheiro para essa gente. Hoje em dia: ema, ema, ema...


Mas nem tudo foi ruim. Hoje o Paulinho (que instalou e raspou os tacos de madeira dos quartos) apareceu lá na obra também para começar a instalar os guarda-corpos das escadas internas. O progresso do dia foi pouco, e por isso nem fotografei. Amanhã acho que o serviço estará mais adiantado e eu posto algumas fotos aqui.


Ontem, o Bahia também terminou de rejuntar o piso da churrasqueira e instalou as grelhas da garagem (na foto acima - nossa, grelhas de alumínio são muito caras!). Até que essa parte ficou bonita também. O Bahia é bem caprichoso. Agora, falta só dar uma organizada para limpar a garagem e ela estará limpinha também, pronta para receber os carros.



Bom, por hoje é isso. Muito obrigado a todos que têm passado por aqui. Fiquei surpreso ao constatar que só na terça-feira haviam sido 696 visitas. E ontem foram 798! Muito obrigado a todos vocês.
Um grande abraço a todos.

7 comentários:

  1. Oi Fafabio,

    Adorei a vista da sua casa!
    Olhei essas grelhas no chão e lembrei... Você já viu as grelhas da Tigre? São branquinhas e muito resistentes, quando vi me apaixonei, penso em usar quando fizer a piscina.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Está ficando tudo muito perfeito...lindo, parabéns pois, todo o transtorno está se acabando e com um ótimo resultado...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee tá ficando maravilhosa sua casa não vejo a hora de estar nos finalmentes..esses estresses com pedreiros são normais~..com meu pedreiro eu não tenho graças a Deus..mas tenho com o gesseiro,com o cara da marmoraria,com o cara da calha rs e por ai vai...Deus abençõe seu dia

    ResponderExcluir
  4. Oiii, esses pedreiros estão te deixando com cabelos brancos heim???

    Meu apê disseram que vai ser entregue no final desse ano, mas meu namorado disse que acredita que vai ter atrasado de uns 3 meses. E é isso que me deixa mais ansiosa...

    Sábado dia 5 de fevereiro vai ter uma reunião entre a construtora e os futuros vizinhos, vamos ver o q vão falar!

    até mais...

    ResponderExcluir
  5. oi, Fábio:
    Este finalzinho é estressante tbem... Aliás, o q não é numa construção ??? Mesmo qdo mudarmos sempre haverá alguma coisinha para acertar!! Mas o nervoso q passamos realmente é grande !! A minha ainda está bem longe do final, por isso nem estou atualizando com fotos... Vou tentar me animar para isso !!
    Até + !!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua casa,bem linda msm.
    Parabéns. imagino a ansiedade que vc esta dela ficar pronta logo.

    ResponderExcluir
  7. SUA CASA TÁ CADA VEZ MAIS LINDA!!!!!


    NÃO VEJO A HORA DE VER ELA DECORADA!!!!


    BEIJOS

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!