Acompanhando minha batalha...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mudança marcada - sábado!

Olá, tudo bem?

Poxa, estou exausto. E esse calor não ajuda em nada, né? Fiquei na obra ontem quase o dia inteiro e hoje fomos lá de novo, depois do almoço. Pelo menos, o motivo tem sido bom: limpeza final e início da mudança! Hoje já retiramos todo o papelão que ainda forrava os quartos. Varremos muito, passamos muito pano úmido e agora o piso dos quartos está brilhando!


Bom, como vamos fazer a mudança entre sexta-feira e sábado, talvez eu não volte a postar essa semana. Já comecei a carregar algumas coisas para a casa nova e, quem já fez mudança sabe como é complicado e trabalhoso, né? Mas se eu reunir minhas forças, volto lá para quarta ou quinta-feira.

Agora, a seção de respostas:

Ângela, não consigo opinar sobre o valor que você me passou sobre o ML dos granitos porque quando eu fiz meus orçamentos, incluí tudo de uma vez: bancadas, escadas, soleiras e lavatórios. Por isso, só fui comparando os valores totais. Me desculpe por não poder lhe ajudar.

Bruna, obrigado por seu recado! Minha casa foi construída por um empreiteiro, que ficou a cargo de toda a mão de obra. Teoricamente, ele deveria supervisionar e gerenciar a obra. A meu cargo, ficaria somente a compra do material. Mas, mesmo assim, tive um atraso gigantesco. Se você segue outros blogs, deve ter percebido que esse é um problema mais comum do que parece. Pagamentos em dia mas obra atrasada. Mas creio que ainda seja a melhor alternativa se você não conhecer profissionais da área de confiança. Boa sorte com seu sonho!

Edna, sua casa ficará muito boa. A distribuição dos cômodos está excelente e acho que aproveitaram muito bem o espaço disponível! Muito sucesso com sua obra.

Para terminar a postagem de hoje, eu queria dividir com vocês aqui um comentário que eu recebi essa semana. Vejam só que bacana:

Oi Fábio,sou sua fã te carteirinha,ainda não tenho blog pois a construção da casa ainda é apenas um sonho(que habita meu coraçãozinho sonhador)mas ainda só um sonho,adoro seu blog e me inspiro muito no seu bom gosto,meu marido tá até com ciuminho de tanto que te visito rsrsrs,tudo na sua casa é lindo e harmoniozo mas se me permite um humilde comentário,vc não acha que talvez um corre mão em aluminio cromado,com vidro na lateral ficaria mais leve,achei que a madeira destoou um pouco do granito,me perdoe de coração a intromissão é que te acompanho e torço tanto pelo seu sucesso que já tô me achando intima rsrsrs,olha toda sorte e sucesso do mundo pra vc viu!!!Seu blog é a inspiração dos meus sonhos!!! Josiane Lima mineira que mora no Pará


Josiane, eu fiquei muito feliz em ler seu recado. Muito feliz mesmo. Por favor, fique sempre à vontade para opinar livremente, sem receios, OK? - A propósito, pensei em um guarda-corpo de vidro ou cromado, mas esses materiais ficam muito facilmente marcados com os dedos e mãos e acho que eles não são muito práticos por isso. Nossa família também sonhou com essa casa por muitos anos (eu tenho revistas Arquitetura & Construção de 10 anos atrás!) e tenho certeza de você também irá realizá-lo em breve! Muito obrigado por suas palavras de incentivo. Me dão muita energia nessa reta final!

Aliás, muito obrigado a todos que vêm aqui sempre. Quem constrói sabe o quanto é difícil tocar um projeto desse porte e muitas vezes chegamos ao fim do dia exaustos. Eu fiz esse blog apenas para que meus primos de BH pudessem acompanhar a obra mas acho que esses desnaturados nunca mais apareceram por aqui! E ao invés deles, fui conhecendo outras pessoas que também estão construindo ou que têm interesse em arquitetura. Até conheci gente que saiu do virtual para o real!

Prometo que quando a mudança for feita, tirarei mais fotos dos cômodos montados, OK?

Um grande abraço a todos e uma excelente semana!

13 comentários:

  1. oi, vc é de onde vai mudar meu marido faz mudança eu sou de Vinhedo///9614-3682 um abço

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa Fábio! Mudança, a melhor parte (depois que tiver tudo arrumado claro rsrs) Vão curtir a casa linda e nova, valeu a pena o esforço, ficou linda sua casa, seus queridos devem estar orgulhosos de vc pela sua dedicação. Desejo que corra tudo bem na mudança e que a arrumação não seja tão cansativa.
    Abraços
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. queria tanto mudar depois que minha casinha tivesse toda prontinha, assim, como a sua... mas acho que vai ser meui que acampamento mesmo, a sorte é que não pagamos aluguél aqui no apê, mas é tããão quente e tão pequenininho... mas paciência, uma hora vai!!
    parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mudança é cansativo, tem toda a preparação antes (limpeza) e a organização de tudo depois né. Mas imagino que seja uma delícia, mudar pra um lugar novinho, tudo tão lindo...não some não viu, a gente quer ver tudo!

    Abç e ótima semana:)

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz por vc! Não vejo a hora de chegar a minha mudança tb! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eita quanta coisa boa...no final valeu muito a pena hein...

    Sua casa está perfeita...é bom saber que depois de muito tempo sonhando conseguimos concretizar os sonhos...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei uns dias off tb tentando dar cabo na bagunça da minha mudança, ja moro la vai fazer 2 meses e ainda tenho caixas a abrir.

    Boa mudança! é oq posso desejar.

    É cansativo, mas é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog!! voltei ao mundo blogueiro agora tb pra contar sobre a construção da minha casa!
    Boa mudança e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Fábio , tudo bem?
    Quero parabenizá-lo pelo bom gosto , adoro suas idéias de decoração!
    Preciso de uma ajudinha sua..
    Quero muito colocar um blindex no meu banheiro suíte para que seje possível visualizar meu jardim da bancada do banheiro.
    Mas estou na dúvida se coloco ou não coloco o blindex , pois quero que só dê para visualizar de dentro para fora ou seja do banheiro para o jardim .
    Estava vendo seu post sobre as luminárias externas que por sinal ficaram lindas , e vi que você tem 2 janelas de blindex espelhado .
    Quando você acende a luz da sua sala , é possível visualizar de fora para dentro? ou ele funciona como um espelho normalmente?
    Desde já Agradeço a sua atenção.
    Se quizer passar no meu blog para entender melhor aonde quero o blindex fique a vontade!
    Muito Obrigada Fábio.
    Bjs . Érica - Blog Donna da Casa

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabio...ja vai mudar??? que deliciaa...muito sucesso na sua casa nova.....ela ficou realmente muito linda...e obrigada pelo contato do marcineiro, nos ligaremos e agendaremos com ele.......queremos fazer a escada do sotão.....obrigada e muitoooo sucesso na casa nova.....estaremos sempre por aqui..

    ResponderExcluir
  11. ah ´que bom que ja vai mudar para sua linda casa!!! obrigada pela resposta Fabio!! relamente o que deve dar dor de cabeça é esses profissionais que não cumprem com suas palavras ne?? vou pesquisar bastante, pedir referencias... para poder ter "menos" dor de cabeça rs!! Obrigada

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Desejo muitas alegrias para sua família no novo lar Fábio.
    E obrigada pelos elogios ao meu projeto.
    Abç

    ResponderExcluir
  13. olá, amoooooooooooooooo seu blog!!! e ja copiei alguma coisa
    esta tudo lindoooooooooooooooooo beijos.

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!