Acompanhando minha batalha...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Guarda corpo das escadas internas

Olá, tudo bem?

Hoje, o Paulinho foi lá na obra para montar o guarda corpo das escadas internas. Eu, sinceramente, preferia deixar as escadas sem esse tipo de proteção. Mas como são dois níveis e quatro lances de escada, ficava umpouco perigoso e até desconfortável subir -e descer- por elas para quem não estava familiazado com o ambiente.


Tenho de admitir que representava um risco verdade de queda. Mas, já que sua instalação era inevitável procurei um modelo que se integrasse bem ao desenho da casa e não poluísse muito o visual daquela porção da casa.


Optei pelo mesmo tom de madeira dos tacos dos quartos. E em relação ao desenho, pedi ao Paulinho que fizesse tudo da forma mais limpa e discreta possível: sem entalhes, desenhos e quase que com ângulos de 90°. Lixando nos cantos, somente para tirar o encômodo ao toque.


Apesar da estrutura de madeira já estar pronta, falta ainda instalar três cabos de aço paralelos para fechar o vão e impedir a queda pelas laterais. Na segunda-feira ele voltará para terminar o trabalho e com o resultado final , eu publico as fotos.


Acho que não vai ficar feio. Mas tenho receio de que o guarda corpo tire muito espaço útil da escada (que já não é assim, tão larga). Preciso de um tempo para me acostumar com o visual novo.


Outra coisa bacana, foi que meu pai e eu tiramos a geladeira da embalagem plástica e a colocamos no seu vão, no armário da cozinha. Ela é muito grande por dentro. Grande mesmo!


Preciso aprender a usar todas as suas funções... Bom, por hoje é isso. Esse calor está me matando. Amanhã conto mais. Um grande abraço a todos!

17 comentários:

  1. Linda geladeira. E foi melhor colocar o guarda corpo mesmo, é mais seguro, melhor do que correr o risco de um acidente na escada da sua casa, já pensou? Não, não dá pra correr o risco. Acidentes de escada podem ser bem feios! Vai ficar lindona e daqui a pouco vc se acostuma. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio...adorei o seu armario é planejado?? stou a procura de loja "boas" de planejados...adorei sua cozinha...tb estou me dedicando na cozinha....rsrs....abços

    ResponderExcluir
  3. Oi Fábio,sou sua fã te carteirinha,ainda não tenho blog pois a construção da casa ainda é apenas um sonho(que habita meu coraçãozinho sonhador)mas ainda só um sonho,adoro seu blog e me inspiro muito no seu bom gosto,meu marido tá até com ciuminho de tanto que te visito rsrsrs,tudo na sua casa é lindo e harmoniozo mas se me permite um humilde comentário,vc não acha que talvez um corre mão em aluminio cromado,com vidro na lateral ficaria mais leve,achei que a madeira destoou um pouco do granito,me perdoe de coração a intromissão é que te acompanho e torço tanto pelo seu sucesso que já tô me achando intima rsrsrs,olha toda sorte e sucesso do mundo pra vc viu!!!Seu blog é a inspiração dos meus sonhos!!!
    Josiane Lima mineira que mora no Pará

    ResponderExcluir
  4. Uau quanta informção precisa...gostei muito do teu blog...to seguindo.
    Parabéns pela linda obra.

    Edna

    ResponderExcluir
  5. Ola Fabio, primeiramente queria de dar os parabens pelo lindo sonho que vc conquistou!! sua casa esta linda!! como estou na procura deste sonho tambem, estou te seguindo, suas dicas será muito uteis!!! eu gostaria de saber se sua casa foi construida por construtora?? ou vc que correu atras de tudo mesmo... materiais, pedreiros?? isso é que mais me preocupa hj... a mão de obra!!

    Aguardo respostas!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Fabio, que geladeira linda!! A cozinha é a parte mais gostosa da casa, penso eu. Quanto ao guarda-corpo, também quero o menos visível possível, pois, como você, também teremos 4 lances e com a molecada, não tem jeito. Depois volto para vê-lo prontinho. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fique tranquilo tá ficando linda a escada é só um tempo pra vc se acostumar como não queria esse guarda corpo tá achando estranho mais é só uma questão de tempo eu adorei e inclusive combina com seus planejados..chique demais...parabéns..

    ResponderExcluir
  8. oi, Fabio:
    Para não perder o costume: olha eu aqui de novo !!
    Para a segurança é melhor colocar o corrimão, se bem q sem nada fica bom tbem, mas vai q de repente (Deus o livre!!) cai alguém ?? Daqui a pouco vc se acostuma !! A geladeira é bem grande mesmo e está td ficando lindo !!
    Pelo jeito, a mudança é breve !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabio td bem?Olha quanto a escada de sua obra ficou bonita, só não gosto de ver madeira em pedra ou granito, claro que se vc tivesse optado por aço inox polido e blindex ficaria mais leve o visual, claro que em termos de orçamento ficaria muito mais caro, outra coisa a cozinha ficou linda, abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Fabio td bem? Olha só não gostei de ver a geladeira com um pedaço de fora do armario planejado, se a intenção era embutir falhou, abraços

    ResponderExcluir
  11. Ola Bom dia,

    Estava olhando as fotos eos comentarios sobre o guarda corpo da escada de marmore preto.

    Eu achei que ficou um pouco carregado com o guarda corpo de madeira, pois fizemos um trabalho parecido so que com vidro confira nas fotos.www.mcperfil.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabens linda escada , a minha vou fazer de aco escovado ...bjjj

    ResponderExcluir
  13. É a primeira vez que passo por aqui, estou em fase de acabamento também. Ainda não desidi como vou fazer minha escada, mas gostei muito da sua, a escolha do guarda corpo foi muito boa, mas na minha tem que ser um guarda corpo mais seguro porque tenho crianças. Sucesso com sua nova casa.

    ResponderExcluir
  14. Pude observar em alguns comentários, que acharam que o guarda corpo ficou carregado. Talvez de essa impressão por causa do mármore que é preto, mas se você também esta achando que ficou carregado, pode dar um acabamento na madeira para ela ficar mais clara, dando contraste, e os cabos de aço também podem ser claros.Reforma, Reformas, Projetos, Construção e Reforma, Ar Condicionado, Torpedo web

    ResponderExcluir
  15. Olá Fabio! Primeiramente parabéns pelo projeto. Preciso dizer que amei a ideia da escada social com vista para sala: Um luxo! Gostei tanto que vou aderir no projeto da minha residência. Gostaria de saber, qual a medida da área da escada e a altura do vão a ser vencido com a espessura da laje, por favor!

    ResponderExcluir
  16. Olá Fabio! Primeiramente parabéns pelo projeto. Preciso dizer que amei a ideia da escada social com vista para sala: Um luxo! Gostei tanto que vou aderir no projeto da minha residência. Gostaria de saber, qual a medida da área da escada e a altura do vão a ser vencido com a espessura da laje, por favor!

    ResponderExcluir
  17. Justo o que eu procurava sobre guarda corpo inox bh. Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!