Acompanhando minha batalha...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fogão instalado. E sem drama!

Olá, tudo bem?

Finalmente alguma coisa aqui na casa foi feita sem drama: a instalação do fogão. Bom, como eu não tinha isqueiro nem fósforo, não pudemos testar seu acendimento. Mas tirando o fato da parte elétrica não ter sido instalada, deu tudo certo. Isso porque o instalador me disse que apesar do cabo não conseguir alcançar a tomada, bastaria eu providenciar uma extensão simples para ligar o equipamento, sem que isso comprometesse a garantia do produto (que é de um ano, APÓS a instalação. Ainda bem, pois eu comprei o mesmo em junho de 2010).


Amanhã vou providenciar um extensão e ver se está tudo funcionando: lâmpada, acendimento, timer, relógio, etc... Agora, falta só o eletricista ver ao certo porque um dos disjuntores voltou a desarmar e vou poder instalar a geladeira, tirando-a do meio da cozinha. Bom, ao menos o fogão eu já tirei do meio da sala.


Em relação ao post passado, muito obrigado a todos que deram suas sugestões, opiniões e comentários a respeito do telefone sem fio. Vou levar em consideração tudo o que foi dito aqui na escolha do meu aparelho.

Agora, sem querer abusar, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre outro tema: colchões! Estou pensando em comprar um box de espuma, densidade D33 porque eu tenho dores nas costas (é, isso é coisa de velho, nhé nhé nhé...) e preciso de um desses, menos macios. Estou na dúvida entre três marcas/lojas: Ortobom, Castor e KingStar. No site Reclame Aqui, disparada a nota da Castor (6,3) em relação a da King Star (2,8). Não achei da Ortobom... Mas acho que isso já serve de bom indicativo, né?



Agora, seção respostas, ou, "Fala que eu te escuto!"

Flávia, depois tiro umas fotos do sótão para você. Mas não se iluda, o nosso está todo sem acabamento e não é nada parecido com o dos filmes. Ainda bem, porque geralmente nos filmes, é no sótão que mora o fantasma ou o louco assassino!

Ângela, eu sou de Santo André. Depois dou uma passada no seu blog e te passo todas as informações que eu puder. Se preferir entrar em contato por email diretamente, meu endereço é fafabiotanaka@gmail.com.

Renatinha, a cor da fachada é o 148 B do Self Color da Suvinil, daquelas tintas feitas em máquina. Eu achei ela bonita mas acho que hoje, eu iria um tom mais ecuro. Já recomendei antes aqui e digo para você também: vale a pena investir em uma latinha pequena de duas ou três cores e pintar umas paredes grandes para testar bem as cores, pois elas mudam muito do catálogo para a parede e dependem muito das cores adjacentes também (falei bonito agora, hein? Vocabulário de engenherio, né Denise?).

Bom, tenham todos um bom resto de semana. Espero que amanhã o pedreiro resolva aparecer na obra.

Abraços!

15 comentários:

  1. Ficou um luxo esse fogao ai... e com certeza nada que uma extensao nao resolva o problema.
    Quanto ao telefone eu ja tive um monte de marcas mas o que nunca deu nenhum defeito foi o da Panasonic.. muitooo bom o meu ta velho mas ta em perfeito estado.
    Agora quanto a colchao o meu e da ORTOBOM e acho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. lindo o fogão! a sua cozinha esta ficando demais!!
    quanto ao colchão, o meu é Ortobom, mas não é desses modelos mais sofisticados, até pq é "provisório" (pretendo comprar um melhor e mais "durinho" acho melhor e as minhas costas também agradecem -será que estou ficando velha!!??-). Sempre ouvi falar muito bm do Castor, e Ortobom acho que é a marca mais comercial, mais famosa, mas tem várias linhas, ai acho que varia muito. Vou ficar de olho mas respostas aqui, pois esero logo comprar os colchões para a casa nova.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O fogão ficou lindo no seu devido lugar, um luxo só! Também vou ficar de olho nos comentários pois em breve precisarei trocar o meu colchão. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi, Fabio:
    Vc sempre me citando nos posts ne ?? Fico me "achando" - chique q só...kkkkk !!!
    Bom, os colchões aqui de casa são Ortobom mas são os colchões normais (ainda). Na nova casa vou comprar as camas box mesmo e até lá decido (seguirei a sugestão da Flávia do blog: http://olhaomeuape.blogspot.com/ - olha o meu apê) q comprou o dela e antes fez uma "senhora" pesquisa.
    Sua cozinha tá ficando "show" !!
    Até + !!

    ResponderExcluir
  5. Que show esse fogão lindo instalado Fábio! E ainda bem que deu tudo certinho. A cozinha vou repetir, adoooro ela rrs
    Sobre o colchão, o meu é Castor e eu gosto muito dele, não sei a densidade rsrs sei que é bom, também sugiro uma olhada no blog da Flavinha, ela fez um post bem detalhado, bem legal.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Fabio, o fogoão é lindo!!! torço para que a elétrica funcione.
    Com relação ao colchão, você já ouviu falar em Kenko Patto, pois é o melhor colchão que já tive, é caro, mas vale a pena, eu tive um por 15 anos e adorava, minha filhas tem o delas até hoje, o meu tive de trocar porque hoje estou em uma casa menor e mudei também a cama, mas me arrependo de não ter feito outro da mesma marca. É um colchão bastante duro e todo imantado, pode ser que você sinta um certo desconforto no início, mas depois tenho certeza que não conseguirá dormir em outro.

    http://www.colchaokenkopatto.com.br/?gclid=COnjzp-LxaYCFYtS2god01SzIg

    abs.

    ResponderExcluir
  7. Não sei te falar quase nada sobre colchões, o meu foi super mal escolhido e está na fila das prioridades de novas aquisições. Mas, profissionalmente, te digo: não deve ser macio demais (porque você precisa retificar sua coluna a noite) nem duro demais (senão seus músculos não relaxam). Precisa ser firme e confortável.

    B-jo, Flávia
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fábio,
    Conheci seu cantinho pelo blog da Maria Luíza... E curti muito minha viajem aqui!!! Parabéns pela casa, ótimas escolhas!!!
    Já estou a te seguir, ok!!!
    Eu não estou construindo mas sim REFORMANDO... Amoadoro!

    Posso lhe fazer uma pergunta, qual foi o diâmetro do buravo que fez para a coifa...? Tb não comprei a dita cuja antes... Entãosi...

    Uma boa semana para ti!!
    Uska Hope

    ResponderExcluir
  9. Primeiro, pela sua localização, espero que a chuvarada que deixou S.A. embaixo da lama tenha te afetado.

    O fogão ta muito bonito, acho que nossa cozinha vai ficar parecida, pq as geladeiras são brancas e meu forno é inox como o seu. E estavamos como vc, com as coisas compradas desde junho (casamento) e não aguentando mais de ver as caixas espalhadas pela sala e resto da casa.

    Sobre o box, acho que não ajudarei tb, pois apesar de ser um resistente o meu é luckspuma.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  10. Sua cozinha ficou muito lindo...to pensando se coloco essa cor nos armarios ou branco ainda não me decidi....que bom que deu tudo certo para instalarem hehe...até mais..que Deus abençõe seu dia...e sobre o colchão eu num entendo nada...

    ResponderExcluir
  11. Olá Fábio!!

    Eu tava vagando pelos Blogs e achei o seu.. sabe q a sua cozinha meio que lembra meu projeto rsrs armários madeira (noce amêndoa) e pia pedra são gabriel. Eu gostei da dica do manual dos eletros, vou falar pro noivo... Ah no nosso caso fomos perceber que o "feliz" do construtor não fez tomada NENHUMA na parede que vai depurador, cooktop, forno e microondas! Ai Deus pensa no desespero que estamos, percebemos na montagem do projeto da cozinha.. E NÃO SABEMOS COMO RESOLVER ISSO, acho q vamos ter que quebrar o revestimento.. vc tem alguma sugestão??

    Te segui!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh tenho uma outra dúvida uhauahuhaua
    Vc vai deixar seus armários suspensos? Vi que não fez base de alveenaria e não vai fazer nada pra sustentação?
    Eu e noivo estamos na dúvida em relação a isso.. é necessário ou não, fazer ou não fazer..

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ei, Fábio

    Passando pra deixar um abraço e dizer que seu fogão ficou muito bom. A respeito dos colçhões não posso ajudar, até dei uma lidinha nos comentários para pegar umas dicas.

    Até ++

    ResponderExcluir
  14. Oi Danubia, tudo bem?

    Obrigado por estar sempre passando por aqui deixando seus comentários e recados!

    Um grande abraço,

    Fabio

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite!

    Amigo, estou projetando minha construção e gostei mto da sua cozinha; seria possível passar as dimensões dela?

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!