Acompanhando minha batalha...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Finalmente, luz na cozinha!

Oi, tudo bem?

Sábado foi mais um dia de trabalho na casa. Até que vi muita coisa se desenrolar, diferentemente do resto da semana, então, value a pena.

Os pintores massearam, lixaram e pintaram a parede onde será instalada a coifa. O resultado ficou uns 90% mas a essa altura do campeonato, acho que está muito bom. Não ficou muito regular mas a parede ficará parcialmente escondida pela coifa e sua chamné.




O pedreiro começou a consertar a rampa onde o portão estava enroscando e no meio da manhã, por volta das 10 horas, saiu para buscar um disco e... sumiu. Desapareceu. Ficamos na obra até as 6 da tarde e nada dele aparecer.


O construtor aproveitor para instalar alguns registros nas interligações das caixas d'água e também para plainar a parte inferior da porta do lavabo que não estava fechando direito. Foi muito bom que ele conseguiu fazer isso por conta própria, sem precisar chamar o carpinteiro (que instalou as portas e janelas com muuuito sacrifício, lentidão e sujeira - sujeitinho porco, conseguia ser mais sujo que os pedreiros que tnham de trabalhar na lama).

Mas um dos avanços mais bacanas foi a correção de uma das luminárias da cozinha que estava dando curto-circuito. Com os ajustes do eletricista, o disjuntor parou de desarmar e finalmete pude iluminar a cozinha.


Como eu saí para jantar com meus amigos Nati e Eduardo, na volta para a casa resolvi dar uma passada para ver a cozinha com as luzes acesas de noite. Tirei as fotos abaixo com a câmera do celular por isso elas estão em baixa qualidade.


O eletricista aproveitou para terminar de fazer o aterramente de todo o sistema elétrico da casa. Ele o fez no jardim da frente e tirei uma foto para saber onde não cavar no futuro para não destruir a proteção da casa contra os íons fujões.


Me senti mais confiante com tudo que foi feito ontem. Se eles trabalhassem uns 4 dias por semana no ritmo de ontem, teria passado o Natal na casa. Mas tudo bem. Como disse aqui antes, acho que o Carnaval eu vou poder assistir na casa nova. Ah, por falar em assistir, meu pai comprou a TV da sala. Falei para ele que 46" eram suficientes mas ele insistiu que era pequena para a sala. Comprou uma de 52". Quando instalada, posto a foto dela. Deve ser um monstro. Acho que vai fechar todo o buraco da escada hehehe.

Bom, acho que por hoje é isso. O construtor disse que terça-feira irá enviar um pedreiro novo para quebrar o contra-piso da casa antiga que está no jardim da frente. Dessa forma, creio que poderei pedir a última caçamba e depois já vou poder começar a pensar nas plantas que ficarão na fachada. Estou pensando em grama preta e um pândano bem grande, como o da foto abaixo.


Boa semana a todos e um grande abraço.

9 comentários:

  1. Oi Fábio! Sua cozinha ficou linda, adorei os armários da pia! Qto o piso lá de casa, tb gostei muito dele. Mas se vc pensa em usar essas lajotinhas, vai uma dica: compra uma de boa qualidade e tem que comprar bem mais do que os 10% que os pedreiros pedem. Muitas vem com defeito de fabricação, a perda é grande. Tb quero passar o carnaval na casa nova...rss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio. Conheci seu blog hoje, vou ler tudo nos próximos dias.

    B-jo, Flávia
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com
    (te linkei lá!)

    ResponderExcluir
  3. Sua casa ta a cada dia mais linda... realmente sua cozinha ficou um charme .
    Queria ter a sua calma pois eu to com um atraso na obra de 15 e ja to morrendo.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii a iluminação, apresentei seu blog pro meu namorado hj!! Tb adorou sua casa... e a iluminçao da sua cozinha!! Parabéns!!!'Não vejo a hora de chegar essa parte do meu apto... =)

    ResponderExcluir
  5. Sr. e Sra. N disse...
    A iluminação ficou bem legal. Gostei dos spots embutidos bem na parede sobre a pia, como dona de casa ativa eu falo, pia iluminada é muito bom!

    Sra. N

    ResponderExcluir
  6. olá Fábio!! quanta diferença de rendimento... em um único dia fizeram mais do que em uma semana inteira! Quem dera lá em casa!!! já contei que minha primeira data para conclusão era outubro?! e ainda falta muuuuita coisa... adorei a cozinha!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi,Fabio:
    Q bom q sábado rendeu pra vc! Não consegui te ligar... Assim q der combinamos novamente,OK? Agora,lá em casa, cd vez pior...Sábado ninguém foi, acredita ?? Marido foi lá hj dar uma prensa e ele veio com algumas desculpas... Nem vou postar nd lá no blog, decepção total !!
    Até + !!

    ResponderExcluir
  8. oi... aconselho qualquer pessoa que vá construir ou reformar a "estudar" bem seus desejos antes de definir qualquer coisa... veja o meu caso: planejei uma cozinha onde o fogão fica em uma ilha, só agora descobri que não existe coifa de ilha de 60cm, todas são de 90, e pra completar as de ilha são bem mais caras que as de parede, e olha que a função é a mesma, o que muda é apenas o acabamento... nem sei se vou poder comprar a coifa 9$$$), agora é tarde!, mas fora isso estou feliz e satisfeita.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Muito obrigada pela visita no bloguinho.

    Agora vim dizer q ameiiii sua casa, linda demais. Já estou te seguindo para acompanhar o restante.

    E deixa eu te perguntar, qual é essa cor q vc pintou sa fachada. Amei!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!