Acompanhando minha batalha...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuvas e temporais

Olá, tudo bem?

Criei esse blog para falar da construção da minha casa. Mas creio que não há como fechar os olhos para o que aconteceu e ignorar todo o sofrimento que as chuvas tem causado nos últimos dias. Sobre as mortes, não tenho nem o que comentar.


Quanto as milhares de famílias que têm perdido tudo o que levaram anos para conseguir, é de cortar o coração. Acho que só conseguimos ter uma idéia da dor que deve ser. Da sensação de impotência ao ver a água lamacenta enchendo a sua casa, molhando e destruindo os seus bens e aqueles objetos queridos: móveis, roupas, eletrodomésticos, brinquedos. Enfim, tudo que cerca a sua vida familiar.


E o pior é que a estória se repete todos os anos e pouca coisa muda. Nessa época do ano, faço minhas visitas (eu trabalho na área comercial) só no período da manhã ou no máximo às 2 da tarde. Ficar dirigindo na cidade de tarde nesses dias é muito arriscado.


Uma vez, eu quase perdi o meu carro na avenida dos Bandeirantes, na baixadinha logo após o aeroporto de Congonhas. O volume de água que desceu em 30 segundos de semáforo fechado foi impressionante. A velociadade com que a água vem também. E eu nem sabia que aquela região alagava. Ainda bem que me arrisquei e decidi subir a avenida. Os que ficaram, tentaram buscar abrigo em um posto Shell mas não sei se conseguiram salvar seus carros. Pois é... É muito difícil...

Um abraço.

4 comentários:

  1. É, Fábio:
    O negócio não está fácil não...Há algum tempo não era toda a cidade q alagava, eram pontos isolados, mas com a urbanização desacelerada e desorganizada, além da população não colaborar (jogando lixo por toda parte) a situação agrava-se a cada ano. Aqui onde moro atualmente (moro numa transversal de uma avenida) a rua chega a virar um rio e ficamos ilhados em casa. Não posso sair nem ninguém chega aqui, o q não acontecia pois é onde moro desde criança. Na noite de anteontem foi o q aconteceu. E assim como vc, evito sair no final da tarde nessa época do ano por medo mesmo. A situação é grave mesmo !
    Até +!!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste e revoltante porque é isso mesmo todo ano a coisa se repete. Aqui no RJ na região serrana o negócio está assustador, devastação grave!
    Em São Paulo tenho acompanhado pela tv, muito triste, muito triste...

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Está terrível mesmo né? Tenho uma amiga (trabalhamos juntas anos atrás) que mora em Teresópolis, a cidade mais afetada aqui no Rio, não consigo ligar pra saber se ela está bem, até os celulares lá estão sem sinal (deu na tv) e como sei que ela faz homeoffice como eu, fico mais ainda preocupada :(
    Aqui no Rio muitas coisas destruidas na chuva de abril de 2010 ainda não foram consertadas, é incrível o descaso do governo

    Mas mudando o assunto, vi sim a sua torneira igual a minha (temos bom gosto né? rsrsrsrs) olhei bastante seu blog, só não comentei (tentarei comentar mais) e adorei!
    bj

    ResponderExcluir
  4. É muito triste ligar a TV e ver essa situação se repetir todo ano e nada ser feito a respeito. De cortar o coração.

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!