Acompanhando minha batalha...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A casa começa a ganhar verde

Olá tudo bem?

Outro dia que termina em chuva hein? Alagando toda a Zona Leste de SP, mais algumas cidades da Grande SP. Eu mesmo fiquei preso no trânsito e fiz em 1 hora e 20 um percurso que faria, normalmente, em menos de 20 minutos.

Bom, vou começar o post de hoje com a foto do primeiro vaso da casa. Não vou dizer a primeira planta da casa porque aquelas plantinhas de folha vermelha (não me lembro do nome delas) ainda estão aqui mas esse vaso é o primeiro que levo para a casa "oficialmente." Acho que se chama bálsamo, não?


Aproveitando que estava na entrada da casa, tirei uma foto desse lado para mostrar o guarda-corpo de vidro. Gostie muito do fato dele não se destacar muito. Acho que nesse pedaço da casa, o ponto forte ainda fica sendo a parede de tijolos de demolição.


Aliás, esse muro começou a receber a primeira camada de resina acrílica. Mas como choveu muito essa noite, a maior parte da resina estava escorrida na rampa sobre as miracemas. Não adianta brigar contra a natureza. Trabalho externo - ainda mais pintura- só depois desse período de chuvas passar mesmo.

Hoje o pessoal da marmoraria eteve na casa para fazer o corte da pedra da coifa (a altura máxima para a instalação da coifa é de 75cm e a pedra estava com 1,00m de altura). Aproveitando, eles cortaram a pedra para o encaixe do fogão também. O pessoal do armário também foi na obra e testaram o encaixe do fogão. Ficou certinho, ainda bem. Acho que semana que vem a cozinha fica instalada.


O único problema foi ter que varrer todo o pó que o corte do mármore produziu. Esse pó é muito duro e mesmo sendo fino, pode riscar alguns materiais como madeira e por isso deve ser retirado o quanto antes. Me arrependi de ter levado as cadeiras para baixo. Tive de limpar quase todas elas.


E falando em fogão, aproveitei que tive de deembalá-lo para tirara s medidas reais e tirei uma foto dele.

Bom, acho que o que eu tinha para mostrar hoje era isso.

Aproveitando, um recado para a Gi:

O porcelanato que instalamos é da Incepa. Preciso ver o nome certinho na nota fiscal que deixei guardado pois não me lembro mais do nome dele, OK? Assim que tiver o nome eu coloco aqui. Em relação a cor da fachada, é uma tinta da Coral, do sistema Self Color. Acho que é o B 148. Dê uma olhada em um catálogo da Coral.

Abraços a todos!

8 comentários:

  1. ADOREI ESTE FOGAO... E ESSA COZINHA PELO JEITO VAI FICAR UM LUXO.

    ResponderExcluir
  2. Fabio, mais uma vez parabéns! Estou super curiosa para ver tudo prontinho! A minha ainda vai demorar um bocado... Adorei o fogão! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabio,

    a gente vai futucando um blog aqui, acha outro ali e assim vim parar no seu. Acho q é o segundo blog de reforma, obra, construção, etc de homem q vejo entre tantos de mulheres q existem e q vc tem acompanhado. Vc tem um otimo gosto, e vou ficar acompanhando sua saga. Depois se quiser dar uma passada lá no meu apê, será bem vindo! Beijos e Deus é contigo!

    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??

    Lindo o fogão, estou super curiosa para ver a cozinha prontinha, com certeza vai ficar o máximo, como toda a casa.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Queria fazer uma pergutinha..claro se você puder me responder.Fui dar umas olhadas em torneiras e achei muito caro, em uma loja o vendedor me apresentou a marca Roos, bem mais em conta, a empresa é aí de São Paulo, queria saber se conhece??
    Se quiser responder por e-mail: danubiacaritas@terra.com.br

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. seu fogão é de embutir ou de piso

    ResponderExcluir
  7. Pra colocar o marmore na parede tem que furar? Eu ja pintei a minha parede, quero saber se vou prejudica-la ! Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá,Primeiro lugar quero lhe dar os parabéns pela casa,tem muito bom gosto e tem me ajudado muito.Gostaria de saber se o seu guarda-corpo é de alumínio branco com vidro e se balança muito,quando se apoiamos nele.Estou construindo e o rapaz da vidraçaria nos disse que balança muito,tanto o guarda corpo,quanto o corrimão da escada.Como todas as janelas e as portas tem o acabamento em alumínio branco,gostaríamos de fazer e agora estamos com muitas dúvidas,se puder nos ajudar,agradeço.

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!