Acompanhando minha batalha...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ué... Cadê todo mundo?

Olá, tudo bem?

Bom, após uma longa semana de chuvas, sábado finalmente fez sol, em um dia perfeito para terminar o pouquinho que falta: rejuntar o piso da churrasqueira, tirar o entulho dos fundos e do jardim da frente e resinar as rampas e muros. Mas, quem disse que os pedreiros apareceram?


O empreiteiro me pediu para chamar a caçamba pois enviaria um pessoal para quebrar algumas partes de cimento que ainda estão no jardim da frente. Chegou sábado, e ninguém apareceu! Só os pintores foram lá. Pedreiro para rejuntar o piso, também nem apareceu. Ligo, ligo, ligo para o empreiteiro: caixa postal... Mais um sábado que eu passo nervoso.


Mas também, resolvi ser prático: liguei diretamente para alguns dos pedreiros e eles foram no período da tarde para tirar os entulhos. Hoje, eu liguei para o Bahia (que instalou o porcelanato) e ele me disse que iria a obra amanhã terminar a garagem. O empreiteiro? Nada. Continua dando caixa postal. Comprometimento e responsabilidade zero! E resolvi também que o restinho que lhe falta pagar (de R$5.000 a R$6.000, nem sei ao certo) eu vou pagar quando terminar a obra, do mesmo jeito que ele tem feito conosco: aos poucos, postergando a cada semana, quando eu bem entender, até vencê-lo no cansaço. Ele que sinta o gosto do próprio veneno hehehe.


Mas, no sábado, algo muito bacana também aconteceu. Assim como a Monica Suñer, eu recebi a visita de um casal muito bacana: a Denise (do blog Construindo nossa Casa ) e seu marido Armando. Eles foram lá em casa depois de dar uma passada na obra da Monica. Fiquei muito contente com a visita deles. Trocamos muitas idéias, fornecedores e desabafos também. Ah, a Denise até me levou uma caixa de bombons, que não chegaram nem até o domingo de tarde hehehe. Muito obrigado pela sua visita Denise!


E, assim como a Monica, deixo minha casa de portas abertas a quem for de SP e quiser dar uma olhada. Infelizmente não posso recomendar o construtor porque não sou amigo da onça ehehe. Mas tenho uma série de outros bons profissionais que eu recomendaria.

Uska, em relação ao duto para a coifa, é preciso ver o modelo que você pretende instalar para saber exatamente a medida certa do duto que é preciso deixar. Como eu disse antes, se você já tiver um modelo em mente mas ainda não o tiver comprado, entre no site do fabricante e busque pelo manual do modelo em pdf.

Eli, Thamys, Kati, Gloria, Danubia, Rosane e Uska, muito obrigado pela torcida pelas plantas. Espero que elas sobrevivam a todo o processo. E, se tudo der certo, em breve faremos a mudança para a casa nova e todos os novos posts serão sobre paisagismo e jardinagem. Não vejo a hora da casa ganhar verde e vida. Ah, Ju e Edu, sejam bem vindos!

Acho que é isso. Um grande abraço a todos e uma excelente semana!

5 comentários:

  1. oi, Fabio:
    Tbem fiz um post falando da minha visitinha na sua casa e da Monica. Muito obrigada pela acolhida e td vai dar certo e logo,logo vcs se mudam !! Muito bom ter te conhecido e conversado com vc, depois de tantas "conversas" virtuais q fomos trocando vi q fizemos um amigo. Marido tbem agradece as dicas e qquer dúvida corremos para te pedir um "help" !!!
    Qdo a minha estiver mais adiantada pode vir nos visitar !! Vamos adorar !!
    Amanhã é feriado (aniversário de SP) mas o pessoal vai trabalhar (eles são de SBC) e passaremos lá para ver !!
    Até + !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio ai essa famílai blogosferica me emociona...bom demais deve ser encontrar essas pessoas pessoalmente...Denise e Mônica duas fofas...e vc foi esperto de ligar direto pro pedreiro..ainda bem que não dei na mão de construtor a maioria que vejo por ai é enrolado...até mais..tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Ai por que que obra é sempre um transtorno! Eu ainda vou fazer um post falando sobre o que deu errado, o pedreiro anterior fez tanta caca, coisa de amador mesmo, ai que raiva, mas faz parte né, não deveria mas faz. Mas a sua casa vai ficar lindona, é que eu moro em São Vicente senão faria uma visitinha tbém! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho. Empreiteiro é uma coisa mesmo né? o meu agora resolveu sumir e passar a obra pro filho, justo no acabamento pode? querem é acabar comigo rsrs

    ResponderExcluir
  5. você esta certo, segura o $$$ que ele aparece, cheio de desculpas, mas aparece!
    Também não vejo a hora de colocar a mão na terra e fazer o meu próprio jardim!
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!