Acompanhando minha batalha...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Guarda-corpo

Olá, tudo bem?

A Denise do Construindo Nossa Casa comentou que não aguentava mais chuva. E eu concordo plenamente. Com essa chuva toda não dá para ninguém trabalhar. Mas, apesar dos contratempos, mais um passo importante foi dado: instalaram o guarda-corpo da rampa de pedestre na entrada da casa.


Ele é estruturado em alumínio com os vidros verdes, da mesma cor dos vidros da casa. Achei que iria ficar corintiano demais por fazer o guarda-corpo em branco contra o portão em preto.


Mas gostei. E outra coisa:  portão de cor branca não dá - suja demais. E quem vai ter tempo para ficar limpando? O segundo portão da garagem fica um pouco afastado da rua. Mas mesmo assim já está todo sujo! Falando nesse portão, lembram-se de que a portinha de pedestre estava enroscando na rampa? Pois é, ela finalmente foi quebrada.


Mas descobrimos que para a porta abrir completamente, teremos que deixar uma quebra bem acentuada no canto da rampa. A questão agora é: deixar essa cicatriz na rampa ou ficar com uma porta que só abre uns 30°?


Outro detalhe para quem acompanhou os posts passados: sabe essa grelha que aparece na foto? Então, aproveitei a grelha de casa mesmo! Funcionou muito bem, saiu de graça e ainda levo para casa nova uma peça que está conosco há mais de 30 anos: quase uma herança de família!

Bom, por hoje é só pessoal. Hoje é aniversário da mãezona e tenho que ir lá! Tem bolo de morango e leite condensado!

Abraços.

9 comentários:

  1. Olá Fafabio! Td bem?
    Gostei do Guarda-corpo! Muito chique!
    Gostaria de tirar uma dúvida contigo...
    Antes de pintar sua casa, o pintor usou um selador acrilico? Como foi q ele fez? Lixou primeiro, depois emassou com massa corrida e lixou... Vc acompanhou toda a etapa de pintura?
    E no lado exterior? Vc impermeabilizou?
    Se possível, tem como vc me dizer os procedimentos de cada etapa da pintura? Please!!! rs..
    Um grande abraço!
    Izabel

    ResponderExcluir
  2. adorei o guarda corpo, tenh que orçar um pra minha mini sacada... minhas janelas também são de vidros verdes e metal branco. ach que vai ficar parecido...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. bom eu no seu lugar deixaria o portao abrindo pouco mesmo.. e quanto a grelha ainda bem que deu certo afinal qualquer economia e muito bem vinda ainda mas no final da obra.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Gloria... Não sei o que eu faço.
    Mesmo porque essa porta não vai ser usada sempre. Já temos uma escada subindo para a sala e a própria rampa da garagem é muito íngrime.

    Vou pensar isso e discutir aqui em casa o que fazer.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fábio, obrigada pelas medidas! Vou observar direitinho as minhas medidas lá do projeto.
    Que guarda corpo chique, lindo mesmo. Ai esse portão engastaiando atrapalha as pessoas de passar? Eu deixaria assim, se não for atrapalhar muito a passagem ou então deixar um acabamento beeem bonito aí nesse corte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ah acho tão bonito vidro verde... Dá um a diferente =)
    Estou adorando ver o andamento de tudo... aqui em casa tivemos o mesmo problema com a porta de pedestre, meu pai teve que mudar altura do portão pra poder abrir a porta e agora todo mundo tropeça na saída,hahaha

    ResponderExcluir
  7. oi, Fabio:
    Este guarda corpo ficou bem bonito. Adorei !! Agora, qto ao portão, o melhor seria abrir td mas com este desnivel, fica difícil mesmo te dizer a melhor solução !

    ResponderExcluir
  8. Olá, o peitoril ficou muito bonito, gostei demais.
    No que diz respeito ao portão, eu não faria um dente no seu piso...
    Eu tentaria colocar a abertura pro lado de dentro, é possível isso? Senão eu deixaria assim mesmo...

    Masssss tem que vem qual vai ser o tráfego nessa área. Se vai ser intenso, pouco etc. Dependendo do caso (caso não dê para inverter o lado do giro do portão) aí é necessário fazer essa cicatriz que você disse rss.

    Está ficando tudo muito bonito, parabéns =)

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Estava em busca de informações sobre guarda corpo bh. Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!