Acompanhando minha batalha...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ainda sobre o porcelanato

Mais algumas vistas da área social, agora que o porcelanato foi instalado. Na primeira foto, a vista da sala de jantar e da varanda, vistos do hall de entrada. A vassoura e o rodo com pano úmido foram companheiros em tempo integral durante os dias de instalação do piso (e dos dias seguintes também).



E será assim até que o piso seja coberto de manta e gesso para proteger da movimentação que ainda falta (pintura, gesso no forro, instalação dos móveis da cozinha e instalações elétricas).





A segunda foto é uma outra vista da sala de estar. Essa "parede" de onde se pode ver a escada, é a parede que receberá a televisão.


O fundo de certa forma "emoldura" a escada mas tenho medo que isso possa deixar a área da tv muito poluída. Mas isso terá de ser resolvido só após a conclusão das obras.


E na última foto, mais um detalhe do hall de entrada, onde se pode ver também uma parte do lavabo, a abertura vertical para iluminação (seguindo as mesmas dimensões das aberturas verticais da escada) e a vassoura...

E finalmente... o porcelanato!

E nas duas últimas semanas foi instalado o piso de porcelanato na área social: salas, hall, lavabo, escritório e dispensa.


Instalado com muito cuidado pelo Bahia (valeu pelo capricho Bahia!) o resultado ficou muito bom. Na primeira foto ao lado, a vista da sala de estar com a janela já instalada e o parque ao fundo.

Na segunda foto, o lavabo, visto do hall na entrada (com a soleira de crema marfil entre os ambientes). A bancada de crema marfil (também executada pela Marmoraria São Vicente) também está toda protegida de papelão até a pintura do ambiente.

As grades e o portão de pedestre

No mês de junho também foram instalados o gradil e o portão de pedestres. Na foto ao lado, também é possível ver as placas do aquecedor solar (Soletrol). Testamos a saída de água quente uma única vez e o resultado foi muito bom.

Na foto comigo (o pescoçudo...) nossa arquiteta Robert Rissardi, quando estava dando umas dicas e orientações a respeito de que cor escolher

Os vidros

Os vidros temperados também foram instalados ao longo dos meses de junho e julho. Na foto ao lado, é possível ver os vidros do lavado (à direita), do escritório (o conjunto com duas folhas) e da dispensa.

No canto direito da foto, também estão as aberturas verticais que irão iluminar a escada.


As escadas

Infelizmente eu me esqueci de tirar fotos das escadas revestidas antes de recobrí-las com papelão ondulado. Mas acho que nas fotos ao lado é possível ter uma idéia de como elas ficaram após serem revestidas com mármore São Gabriel, a mesma cor da pedra das bancadas da cozinha.

Cobrir a escada foi bem trabalhosa, ainda mais por serem 4 lances. Mas valeu a pena pois a circulação é inevitável e, dessa forma, todos podem trabalhar com masi liberdade.

Julho de 2010 - As bancadas da cozinha

Muita coisa foi feita desde os últimos posts de maio: bancada na cozinha, pedra na escada, vidros nas janelas e porcelanato na sala!

Primeiramente, as bancadas de pedra Preto São Gabriel da Marmoraria São Vicente (é só falar com o Sandro no 4472 5050) que fez um excelente trabalho além do preço muito bom.

Recomendo muito essa marmoraria que fez um excelente trabalho, além de prestar um ótimo seviço pós venda. Isso ficou provado quando percebemos que as cubas (Tramontina, que já vieram instaladas na marmararia) eram muito pequenas e o Sandro imediatamente se prontificou a trocá-las.

Foi dele também a sugestão - execução - da pedra recobrindo a parede do fogão até a altura da coifa. Nós não tínhamos nem pensado nisso mas ficou muito bom!