Acompanhando minha batalha...

sábado, 30 de julho de 2011

Voltei!

Olá a todos, como estão?

Depois de muito tempo, voltei. Demorei porque realmente perdi o ritmo de postar depois que voltei do Chile. E também porque não haviam grandes mudanças para compartilhar por aqui. Mas vale a pena fazer um postizinho de volta.

Primeiro: obrigado aos novos seguidores e visitantes. Fico feliz em saber que o blog continua útil a algumas pessoas, mesmo sem as atualizações constantes. Espero que algumas das informações aqui presentes possam tornar o caminho da construção um pouco menos difícil a alguns de vocês.

As plantas aqui de casa estão mostrando sinais de que estão de adaptando bem a nova casa. Aquela glicínea  e a azaléia (de 30 anos de idade) que trouxemos da casa antiga estão bem vivinhas. A azaléia cheia de flores e a glicínea começou a brotar, o que nos deixou bastante aliviados.



Essa azaléia dá tantas flores que elas mal cabem nos próprios galhos... Fico feliz em vê-la assim. As orquídeas também estão bem adaptadas aqui. Essa primeira é a bambu que eu plantei assim que nos mudamos.


E essa de baixo é uma que ganhei de presente em 2009. Deve ser da família das Oncidiums, não sei bem. Mas tem o perfume de chocolate, muito bacana!


Não sei se cheguei a mostrar a churrasqueira: mas na dúvida, aqui vai uma foto dela também. Ainda não coloquei a pia de mármore, por falta de tempo de chamar o pessoal mesmo.


E, por último, finalmente começamos a trabalhar na calçadinha no jardim dos fundos e na base para o orquidário. Segue a foto do serviço feito hoje. Amanhã eles completam a calçada e no próximo fim de semana começam a trabalhar no orquidário.


Os vasos de azaléia foram colocados aí para ver se a Mel e a Micah não ficam sapateando sobre o cimento fresco (viram meu canteiro no fundo? Está ficnado bacana né?). Vamos ver...

Abraços a todos!