Acompanhando minha batalha...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Paisagismo

Olá, tudo bem?

Sexta-feira de novo! Não sei se isso é bom, graças ao descanso, ou ruim, devido ao monte de trabalho acumulado... Semana que vem participo de uma feira de tintas em SP e duas semanas depois tenho uma reunião nos EUA com os diretores da empresa: mostrar resultados e discutir estratégias para os próximos anos. Dá um frio na barriga só de pensar. O bom é que, para tentar me distrair desses assuntos mais estressantes, sempre tenho o jardim para trabalhar.


Nas últimas semanas eu comprei dois pés de jasmim-manga amarelo e uma palmeira para plantar no jardim de trás. Comprei também algumas moréias para cercar as plantas maiores mas estou plantando elas aos poucos.


As azaleias que eu havia plantado nos vasos da escada, acabei trocando por pés de orquídea-bambu. Acho que elas são mais resistentes ao forte sol que bate próximo ao meio dia e a altura da planta acaba servindo melhor como um guarda-corpo verde da escada.


Fer, espero que toda o correria nesses próximos dias possam permitir que vocês passem essas Festas no apartamento todo. Boa sorte com tudo! 

Ah, olhem só essas orquídeas dendrobium que estavam plantadas no pé de ipê da casa antiga. Eu consegui tirar tudo com a casca da árvore e trouxe para cá. Valeu a pena, pois a florada do vaso todo deu quase cem flores!


Bom, creio que por hoje seja isso. Um ótimo fim de semana para todos vocês!

Um abraço,
Fabio

15 comentários:

  1. http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    Muito bacana,quero fazer um jardim tambem em minha casa, mas experiência ...nenhuma....vou coletar informaçoes assim com outros blogs;;obrigada

    ResponderExcluir
  2. Adoro plantas, uma casa ganha mais vida com o paisagismo,Belas escolhas são lindasss.Bom Fim De Semana! Um Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fábio!!

    Que beleza essas flores. Combinou com a casa nova!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Ola Fabio,

    Estou sou seguidora do seu blog e sempre passo por aqui adoro seus post sua casa realmente esta linda com muito bom gosto.
    Adoro o seu muro com tijolos aparentes, vou fazer o muro fachada do meu cafofo quero fazer somente as colunas com tijolos artesanal então venho tirar uma pequena duvida com você:
    Uma coluna com 30 cm de largura e 3 metros de altura quantos tijolos macicos seriam necessários para cada coluna? Se poder esclarecer-me ficarei muito grata. Obrigada! Parabéns por sua casa!

    ResponderExcluir
  5. Que linda a última foto, aqui é chamada de olho de boneca. No sítio do meu padrastro tem várias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aqui também estou na fase de colocar as plantas, mas confesso que não tenho muita paciência para cuidar de tudo. A orquídea bambu é mesmo linda e com certeza dá menos trabalho e do que a azaléia.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fábio! Primeiramente parabéns, sua casa tá linda! Já algum tempo venho acompanhando alguns blogs de reforma e vou te falar q é viciante viu?!
    Vou dar uma repaginada na minha cozinha (coisa pouca)...infelizmente não encontrei pedreiro para este ano, e acabei agendando um para meados de Janeiro...mas não vejo a hora...já comprei a maioria das coisas q preciso, só pra não gastar o dinheiro nessa época de festas...espero q no final de janeiro eu tb possa postar fotitas da minha humilde cozinha...enquando isso...vou dando uns retoques no restante da casa. Seu Blog é inspirador...mais uma vez, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Que florada espetacular da sua orquídea! parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Fábio, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA AMIGA!

    Desejo a vc,

    Um Natal cheio das mais alegres flores, dos mais perfeitos pensamentos,de uma Luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e principalmente, com todas aqueles sonhos que só Deus pode permitir que tenhamos.

    bju em seu coração e um feliz natal cheio de muita paz e alegrias.


    fatti

    ResponderExcluir
  11. a palmeira que vc comprou, se chama árvore-do-viajante
    A árvore-do-viajante é uma planta rizomatosa, de porte arbóreo, mas de textura semi-lenhosa. Ela tem um aspecto escultural e peculiar, próprio das estranhas e belas plantas de Madagascar. Suas folhas são enormes, como as folhas de bananeiras e sustentadas por longos e fortes pecíolos, dispostos em leque. Entre estes pecíolos, a planta acumula água, que serve para matar a sede dos viajantes, e que acabou lhe valendo o nome popular. Quando estes pecíolos caem, ficam cicatrizes no caule lenhoso à semelhança das palmeiras. Apesar se ser comumente confundida com um palmeira, a árvore-do-viajante é relacionada com as estrelítzias (Strelitzia sp).

    quando crescida, faz um belo leque, bom pra plantar proximo a muros

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei a orquídea que coisa mais linda parabéns.felicidade na casa nova.

    ResponderExcluir
  13. Muito bonito o paisagismo que você fez, ficou muito linda sua casa.

    Camila

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!