Acompanhando minha batalha...

domingo, 29 de agosto de 2010

Lateral da casa


Aqui vai uma foto rápida de uma face da casa que eu nunca postei aqui: a lateral direta, onde ficam as janelas de alguns banheiros e um vidro fixo do meu quarto.

Telhado da sacadinha


E aqui vai uma foto mais recente tirada do parque, com o telhado da sacadinha e da churrasqueira.

Interior começa a receber acabamento


Aqui uma vista rápida da escada, que recebeu a primeira camada de massa corrida. Primeira etapa da pintura!

sábado, 28 de agosto de 2010

Telhado da garagem


O pequeno telhado que irá proteger o portão interno da garagem também ficou pronto esta semana. O trabalho ficou muito bom e a alrgura deu certinho para um número inteiro de telhas.

Banheiro da garagem


O banheiro da garagem (que também vai atender à área de churrasqueira e da sala de bilhar) também já está quase pronto. Já recebeu vidro, porta, box, piso e azulejo. Só falta ser pintado.

Rampa da garagem quase pronta


A rampa da garagem está quase terminada. Até que com os revestimentos colcoados, ela não ficou tão íngreme assim...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Telhado da Churrasqueira

Tirei uma foto do parque para mostrar os fundos da casa e como ficou o telhado da churrasqueira...

sábado, 14 de agosto de 2010

O muro dos fundos

O muro dos fundos da casa já existe. Com cerca de dois metros de altura, é feito de tijolos queimados, do mesmo tipo que era feita a antiga casa do terreno e que reuperamos para utilizar em um dos muros laterais da casa.

Ele está sendo aumentado em mais um metro por questões de segurança.

Caixa elétrica

A mureta central da fachada está quase pronto. A caixa para o relógio de eletricidade já foi instalado e a área para o cavalete para religação de água já está definido.

A mureta recebeu acabamento de cimento queimado. Já foi lixado uma vez e está pronto para receber a segunda camada de cimento natado.

Rampa da garagem e jardim

Hoje, o Bahia e o seu irmão Edison começaram a trabalhar no revestimento da rampa de acesso de carros. A rampa será revestida com uma combinação de miracema e ladrilhos hidráulicos. Esse último material foi escolhido pela rampa ser muito íngrime e precisarmos de uma opção anti-derrapante para os carros, principalmente nos dias de chuva.

Em paralelo a esse trabalho, está sendo finalizado o acabamento do jardim da frente da casa, com uma falsa parede de tijolos à vista embaixo da rampa de pedestres. A falsa parede servirá tambem para esconder a tubulação de esgoto que desce até a caixa de gordura.

Na parte da frente da casa, retirou-se o antigo reboco do muro e com oos tijolos estavam em boas condições, eles serão mantidos. Receberão apenas um tratamento com lixa elétrica e uma camada de silicone para evitar a formação de fungos.

Como se vê, muito progresso nessa última semana!

Entrada social

A rampa de acesso social já recebeu o revestimento de miracema. A primeira foto foi tirada da entrada social da casa, mostrando o portão e a rua ao fundo. Já essa segunda foto, foi tirada da rua, mostrando os vidros fixos da escada. A entrada para a casa fica bem escondida, do lado esquerdo. Essa parte ainda receberá uma pequena cobertura também, principalmente para proteger a porta da chuva.

Na última foto, detalhe do piso. Foto tirada da entrada social, que logo receberá a porta pivotante.

Telhados




Falando em telhado, mais umas fotos para vizualizar melhor o madeiramento dos telhados da churrasqueira e da sacada. Fotos tiradas da própria sacada e dos fundos da casa.



A porta balcão da sala de jantar

Finalmente instalaram a porta balcão da sala de jantar!

Com isso, a área social está quase toda fechada, faltando apenas a porta pivotante da entrada principal. Os vidros fixos também já estão todos instalados.

Na segunda foto, a vista da porta balcão pelo lado da sacada. Nessa foto também é possível ver uma parte da cobertura da sacada que começou a ser feita.

Por enquanto apenas no madeiramento mas essa semana as telhas já serão colcoadas também. Acho que até o próximo sábado estará tudo coberto, assim como a área da churrasqueira.

domingo, 8 de agosto de 2010

Post especial para Xandra e Gordo

Xandra e Gordo,


Aqui vai um exemplo do erva-doce que vocês tanto gostaram!

Cobertura de gesso...

Para proteger o porcelanato da área social, todo o piso foi forrado com lona preta e uma camada de cerca de 3cm de gesso.

O Bahia levou cerca de um dia inteiro para realizar o serviço e o material custou quase R$ 800,00 mas dessa forma, os próximos serviços (forro de gesso, elétrica, pintura e montagem de móveis da cozinha) poderão ser feitos sem a possibilidade de causar algum dano.

Com tudo coberto, só vamos rever o piso de novo no final da obra quando estivermos prontos para a mudança. Espero que não passe de outubro...

Nesse final de semana também comprei as tintas para os quartos (o tão mau falado verde erva doce da Suvinil). Preciso agora ir atrás de todo o material elétrico para fecahrmos também o forro de gesso.











Outro material que eu comprei foi a pedra miracema para as rampas de pedestre e de veículos. (A de veículos vai receber duas faixas de revestimento antiderrapante).

A mesma pedra miracema seria utilizada na calçada mas fiquei surpreso quando o vendedor da loja me disse para tomar cuidado pois a prefeitura de Santo André havia proibido o uso desse material com o revestimento de calçadas. Consultei nossa arquiteta e ela nos confirmou a informação.


Agora, provavelmente, a calçada ficará somente no cimento com efeito "vassourado" e com alguns tozetos como os da foto abaixo.

domingo, 1 de agosto de 2010

Os quartos

Os quartos receberam nessa semana os rodapés dos pisos de madeira.


Eles foram pintados com tinta a base água com umcompressor de ar e o resultado ficou muito bom! Quando as paredes receberam uma corzinha (última demão será de verde erva doce) os rodapés se destacarão mais.


A casa está pouco a pouco ficando com ar de finalizada... Acho que estamos entrando no capítulo final da saga...